Celebridades

Ludmilla perde processo contra apresentador que a chamou de "pobre macaca"

29 Mar 2023 - 10h35 | Atulizado em 29 Mar 2023 - 10h35
Ludmilla perde processo contra apresentador que a chamou de

A cantora Ludmila, nesta terça-feira (28), veio a público e anunciou que irá recorrer a um processo de injuria racial, que a Justiça do Distrito Federal (DF) absolveu Marcão do Povo, apresentador de um programa de televisão.


Ludmilla em apresentação no Lollapalooza 2023. Foto: Reprodução/Instagram)


O caso começou em uma transmissão ao vivo na TV aberta, no ano de 2017. Marcão se referiu à cantora como “pobre macaca”.

Na sentença da 3°Vara Criminal de Brasília e junto ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a decisão do juiz Omar Dantas Lima, cita, que as testemunhas de defesa do apresentador dizem que “o vídeo foi editado para fazer ecoar a palavra ‘macaca’”.

No texto o Juiz ainda escreve que “mesmo que a vitima tenha ficado abalada emocionalmente ao assistir o vídeo, isso não induz à conclusão de que o acusado, intencional e deliberadamente, tenha a utilizado para injuriá-la, ofendendo a dignidade ou o decoro em razão de sua raça ou cor".

O Juiz Omar Dantas de Lima, também disse que “houve evidente excesso e inadequação da expressão utilizada pelo denunciado". "De qualquer sorte, deve ser considerado que tratava de um programa ao vivo com varias horas de duração. Embora não justifique a postura do réu, tem-se que os desdobramentos e própria repercussão negativa da ação, aliados ao ônus de suportar um demanda de natureza criminal, muito provavelmente fizeram com que o acusado refletisse acerca do ato e da sua responsabilidade enquanto comunicador de projeção nacional.”, afirmou.

O advogado do apresentador Marcão do Povo, após a decisão do juiz veio a publico em suas redes sociais. “O juiz entendeu que não teve dolo. Houve apenas um comentário jornalístico que é resguardado pela constituição e o Marcão do Povo foi absolvido deste crime. Diante disso, abre para o Marcão agora a possibilidade de reparações de danos morais e materiais em face das pessoas que o denunciaram e divulgaram.”, afirmou, o advogado.

A cantora ainda não deu declarações sobre o caso. Apenas afirmou que irá recorrer a decisão.

 

Foto Destaque: Ludmila. (Reprodução/ludmilla/Instagram)