Música

Ludmilla ultrapassa 2 bilhões de streams no Spotify

02 Mai 2022 - 12h00 | Atulizado em 02 Mai 2022 - 12h00
Ludmilla ultrapassa 2 bilhões de streams no Spotify

Depois de ser a primeira cantora negra da América do Sul a bater 1 bilhão de Streams no Spotify, a Ludmilla alcançou mais um recorde! A cantora ultrapassou a marca de 2 bilhões de streams no Spotify, e fez questão de comemorar com consciência nas suas redes sociais: "Importante lembrar que, apesar de eu estar muito feliz de ver meu trabalho indo tão longe, por outro, fico triste e preocupada em ver que sou a única artista preta na América Latina, com esses números nas plataformas de streaming. O nosso povo merece mais espaço!", compartilhou a cantora ao comemorar o marco.



Lud que agora também faz sucesso no pagode, tem quase 5 milhões de fãs acompanhando suas músicas na plataforma de stream, mas o número de ouvintes é ainda maior, cerca de 8,4 milhões de pessoas ouvem Ludmilla por mês, 1,5 milhões só em São Paulo, cidade que mais reproduz suas músicas. No mês de abril, a faixa mais tocada foi “Socadona”, com a participação do jamaicano Mr. Vegas, com 38 milhões de reproduções. Em seguida, “Café da Manhã”, com Luiza Sonza que foi reproduzida 37 milhões de vezes e a terceira da lista foi o hit “Maldivas”, feita para a sua mulher, Brunna Gonçalves, com 17 milhões de reproduções.


Ludmilla faz flashmob para divulgar novo álbum, Back to be (Reprodução/Youtube)


Ludmilla, que estará no palco Mundo do Rock in Rio, em setembro, lançou recentemente o disco "Back to Be", um retorno às suas origens musicais, como “Mc Beyoncé”. A cantora divulgou o seu novo projeto com um flashmob em São Paulo. Um grupo de pessoas se reuniu no cruzamento da Avenida Paulista com a rua Haddock Lobo para mostrar as coreografias dos novos funks da cantora carioca, que relembram suas origens com o recente projeto. Com seis faixas no total (sendo quatro escritas por Lud e duas com o apoio de outros compositores), e participações especiais de Akon e MC Don Juan, o projeto faz parte do início das comemorações dos 10 anos de carreira da artista.

 

Foto destaque: Ludmilla. Divulgação