Esportes

Luis Suárez não descarta atuar na MLS em 2023: "vejo muito perto"

05 Out 2022 - 15h47 | Atulizado em 05 Out 2022 - 15h47
Luis Suárez não descarta atuar na MLS em 2023:

Em entrevista concedida ao jornal espanhol "Marca", o centroavante uruguaio Luis Suárez (35), não descartou uma possível transferência para a liga de futebol dos Estados Unidos na próxima temporada. O atacante está atualmente no Nacional (URU), mas deixará o clube após o fim do contrato, que se encerra no fim de dezembro deste ano.

Por outro lado, Suárez deixou claro que não deseja voltar a jogar na Europa. Em contato com o veículo espanhol, o experiente centroavante negou querer regressar ao Velho Continente. "Sim (está descartado voltar para a Europa), porque já fiz minha carreira europeia e saí de lá orgulhoso. Eu tinha muitas opções, muitas, antes de vir para o Nacional, mas o significado de vir para o meu país também foi esse", avaliou Suárez.

Segundo informações da rádio "RAC 1", da Espanha, um provável destino para o atacante é o Los Angeles Galaxy. O clube norte-americano tem no elenco jogadores como Chicharito Hernández e Riqui Puig e teria conversas avançadas para ter o Suárez no plantel em 2023.

O jogador comentou o interesse: "Não, ainda não há nada definido.uma das opções que vejo muito perto, mas agora não penso nisso. Estou pensando e aproveitando o Nacional", afirmou em entrevista ao Marca, da Espanha.


Luis Suárez é jogador do Nacional, do Uruguai (Reprodução/Instagram)


Ainda segundo a RAC 1, o Los Angeles Galaxy não é o único clube da MLS interessado a ter o uruguaio no próximo ano. Outro possível destino seria o Inter Miami, que perderá em breve o experiente centroavante argentino Gonzalo Higuaín, que anunciou oficialmente na última segunda-feira (3), que deixará os gramados ao final da atual temporada.

Luis Suárez chegou ao Nacional em julho deste ano após deixar o Atlético de Madrid. Pelo clube uruguaio, o centroavante soma 11 partidas e quatro gols marcados. Em dezembro, o jogador deve disputar sua quarta Copa do Mundo. As outras três participações foram em 2010, 2014 e 2018.

 

Foto destaque: Luis Suárez. Reprodução/Twitter.

Mais Lidas