Esportes

Luiz Fernando volta ao Botafogo e foca na titularidade

24 Jan 2022 - 10h43 | Atulizado em 24 Jan 2022 - 10h43
Luiz Fernando volta ao Botafogo e foca na titularidade

Luiz Fernando, velho conhecido da torcida alvinegra, é um dos reforços do Botafogo nessa temporada. Após ter sido emprestado para o Grêmio, o atacante volta ao clube carioca de olho na titularidade e se enxerga mais maduro com as últimas experiências que teve.

Todo jogador sempre trabalha para ser titular, mas respeito todos os companheiros aqui e acredito que outros atletas podem chegar ao longo da temporada. O professor Enderson terá opções e vai escolher o melhor para a equipe. Sei do meu potencial e me sinto muito preparado para ajudar”, disse em entrevista ao Globo Esporte.


Luiz Fernando virou reforço para a temporada após voltar de empréstimo. (Reprodução/ Vitor Silva/ Botafogo)


Antes de ir para o Grêmio em 2020, o jogador passou duas temporadas e meia no Botafogo. Em sua primeira passagem pelo alvinegro, ele chegou aos 21 anos como promessa que estourava no Atlético-GO. Nesse momento, ele se vê com mais experiência pelo que viveu dentro e fora de campo.

Tive bons momentos no Botafogo, mas a minha saída, naquele momento, fazia sentido para mim e para o clube. A passagem pelo Grêmio foi importante para meu crescimento pessoal e como profissional também, passei por muita coisa que agora posso utilizar a meu favor. Retorno ao Botafogo mais maduro, de bem com a vida, minha esposa, Laila, está grávida. Estou pronto para ajudar”, completou.

No início da preparação do Botafogo o atacante está causando boas impressões e vem treinando entre os titulares na pré-temporada. Ele chega para uma posição que perdeu nomes importantes em 2021: Marco Antônio e Warley. Além de Luiz Fernando, outro rosto novo é o de Vinícius Lopes, mas o ex-Goiás teve uma fratura no quinto metatarso e ficará de fora nesse início de temporada.

Não é garantido que Luiz Fernando seja um reforço durante toda a temporada, O clube analisa uma negociação com bons olhos para aliviar a folha, mas apenas em caso de proposta que agrade.

Foto destaque: Luiz Fernando. Reprodução/ Divulgação/ Botafogo.