Celebridades

Luka Peros, ator de La Casa de Papel, fala sobre admiração pelo Brasil e vontade de trabalhar no país

03 Mar 2022 - 17h17 | Atulizado em 03 Mar 2022 - 17h17
Luka Peros, ator de La Casa de Papel, fala sobre admiração pelo Brasil e vontade de trabalhar no país

Não há como negar o sucesso mundial que foi a série La Casa de Papel (2017), a qual conta a história de 9 criminosos, liderados por um professor, que planejam imprimir seu próprio dinheiro na Casa da Moeda da Espanha. Na trama, o ator croata Luka Peros deu vida à Marselha, personagem que entrou na terceira temporada da série, e se mostrou essencial para o enredo da história, ajudando o Professor a arquitetar o assalto.

A produção espanhola da Netflix ganhou o coração dos brasileiros, ficando entre as séries mais assistidas do Brasil na época. Contudo, mal sabíamos que Luka Peros já havia conquistado uma brasileira, Paula Feferbaum, com quem é casado há 10 anos. Em entrevista à revista Quem, o ator revelou que, mesmo antes de conhecer a esposa, já cultivava muita admiração pelas produções televisivas e cinematográficas brasileiras, tendo sido apresentado por sua avó, na Croácia. Acho que isso me fez criar uma curiosidade por essas produções audiovisuais e eventualmente teve uma hora que simplesmente acabei amando! Os filmes Tropa de Elite e Cidade de Deus são quase uma produção/documentário sobre uma realidade social que é muito brasileira. Aprendi muito sobre as diferenças sociais e de classes econômicas no Brasil, a corrupção e as favelas. É tão bem feita que é fascinante. Além de que a atuação do Wagner Moura é impressionante, excelente ator”, elogiou ele, e acrescentou: “Outra paixão que sempre me fascinou no Brasil é o esporte. Ayrton Senna na Fórmula 1 e Pelé no futebol! Tenho uma lista extensa de jogadores de futebol de quem sou grande admirador!”.


Luka Peros e a esposa Paula Feferbaum, com é casado há dez anos. (Foto: Reprodução/Instagram)


Peros sobre sua paixão pelo país da esposa, mesmo sem nunca ter pisado no Brasil. O ator demonstrou sua curiosidade por conhecer o Brasil ao nomear diversas cidades e pontos turísticos que gostaria de visitar, e prestou sua solidariedade às vítimas das fortes chuvas em Petrópolis. “Quero muito conhecer alguns lugares diferentes, como a Amazônia. Adoraria ir a Fernando de Noronha, pequenas cidades na Bahia, mas também gostaria de poder visitar São Paulo, Teresópolis e Búzios, no Rio de Janeiro, onde a minha esposa ia na infância e a família dela tem uma casa. As fotos que vi são muito convidativas. Não vejo a hora de poder ver tudo pessoalmente! Inclusive, meu coração está com as vítimas de Petrópolis”, declarou ele.

O ator de 45 anos ainda contou que está aberto à propostas de trabalho, e que adoraria estrelar em produções brasileiras. “Seria super interessante trabalhar em alguma produção brasileira, então estou aberto a sugestões. Só me chamarem para algum trabalho interessante, filme, série, novela, publicidade, que eu vou na hora!”, afirma.


Luka Peros como Marselha (Foto: Reprodução/Instagram)


Em sua conversa com a Quem, Luka Peros revelou que não esperava que La Casa de Papel atingisse tamanha proporção, visto que Marselha se tornou um marco em sua carreira, e  não dispensou elogios ao público brasileiro. “Eu definitivamente não esperava que a série fosse um sucesso tão grande, a nível mundial. Tenho muitos fãs brasileiros, na verdade a maioria dos meus seguidores no Instagram são do Brasil! Eles sempre me mandam mensagem e cartas. É muito engraçado, porque muitas vezes falam coisas como ‘te amo’, 'fofinho' ou até me pedem em casamento! Os brasileiros têm esse jeito bem específico de mostrar carinho, sempre muito receptivos… eles têm um estilo de vida bem legal, uma felicidade interior eterna e um bom humor em geral, juntando com essa simpatia se tornam pessoas fantásticas! Minha esposa e suas amigas brasileiras são todas mulheres de caráter e têm muita personalidade”, declarou o ator.


Luka Peros com o elenco de La Casa de Papel (Foto: Reprodução/Instagram)


Quando perguntado sobre a possibilidade de viver no Brasil, Peros afirmou que não descarta a alternativa, mas sem deixar de lado sua vida na Europa. “Quando perguntado sobre a possibilidade de viver no Brasil, o ator respondeu: “É algo que sempre me perguntam, mas não tenho ainda uma resposta definida. Por enquanto estou morando na Espanha e está sendo muito bom. Estou fixo aqui por trabalho, amigos e família, mas nunca se sabe. Um dia posso morar no Brasil, sim! Seria maravilhoso passar seis meses aqui e outros seis no Brasil, assim passamos o verão aqui e aí evitamos o inverno”, respondeu ele.

Foto destaque: Luka Peros em La Casa de Papel. Reprodução/Instagram.