Esportes

Lukaku se desculpa à torcida do Chelsea: "Sinto muito pelo transtorno que causei"

05 Jan 2022 - 18h00 | Atulizado em 05 Jan 2022 - 18h00
Lukaku se desculpa à torcida do Chelsea:

O começo do ano do atacante belga Romelu Lukaku não foi nada calmo. Ainda no ano passado, em entrevista à Sky Sports Italia, o camisa 9 do Chelsea demonstrou insatisfação com a situação que se encontrava no clube. Na entrevista, Lukaku destacou que o treinador da equipe, Thomas Tuchel, optou por postar a equipe em campo num sistema tático sem o atacante, mas que não desistiria do clube, e daria a volta por cima da situação.

Na mesma entrevista, o atacante ainda afirmou seu amor pelo seu ex clube, a Inter de Milão, e revelou que deseja retornar aos Nerazzuri num futuro próximo, antes de um declínio de suas capacidades físicas. Lukaku ainda fez juras de amor à Itália e se disse arrependido da forma que saiu da sua equipe anterior.

As declarações não foram bem recebidas em Londres, a diretoria, os torcedores e também o treinador da equipe se mostraram infelizes com a declaração. O atacante ficou fora da partida do último Domingo contra o Liverpool e participou de uma reunião com o treinador da equipe na Segunda.

Na terça, o camisa 9 foi reintegrado ao elenco, e o clube postou um vídeo em que o atacante se pronuncia pedindo desculpas à torcida do Chelsea.

Pedido de desculpas do atacante foi divulgado pelo clube. Reprodução/Twitter

"Para os torcedores, peço desculpas pelo transtorno que causei. Vocês sabem da conexão que tenho com esse clube desde minha adolescência. E eu compreendo a raiva de vocês. Obviamente, agora cabe a mim restaurar a confiança de vocês, e darei o meu melhor para mostrar comprometimento todos os dias no centro de treinamento e nos jogos, tentando vencer partidas. E também peço perdão ao treinador, meus companheiros de equipe e à diretoria, pois eu penso que não era o momento correto [de fazer as declarações]. Quero deixar isso para trás e voltar à ganhar partidas e participar da equipe da melhor maneira."

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-mantem-se-irredutivel-e-so-libera-Gabigol-pelo-valor-da-multa-R-212-milhoes

https://inmagazine.ig.com.br/post/Thomas-Tuchel-comemora-renovacao-de-Thiago-Silva-com-o-Chelsea

https://inmagazine.ig.com.br/post/Reuniao-entre-Fabio-e-Cruzeiro-termina-sem-acordo-e-permanencia-do-idolo-segue-sem-definicao


Em coletiva, o treinador da equipe afirmou que conversou com Lukaku e entendeu que as declarações não tinham intenção de causar ruído, ainda mais num momento em que o clube está prestes à disputar a semifinal da copa da liga.

Lukaku retornou ao Chelsea em Agosto de 2021, e foi a transferência mais cara do clube, tendo custado 115 milhões de Euros. Até o momento, disputou 18 partidas e anotou 7 gols e 2 assistências.

Foto Destaque: Lukaku sendo apresentado pelo Chelsea. Reprodução/Facebook

Mais Lidas