O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, irá se encontrar na tarde desta segunda-feira (6), no Palácio do Planalto, com seu ministro das Comunicações, Juscelino Filho. O assunto a ser tratado será sobre as acusações contra o ministro. Juscelino Filho (União Brasil), ministro da Comunicação do governo Lula, a pauta da reunião é sobre o ministro ter usado dinheiro e recursos públicos para tratar assuntos de cunho pessoal. Segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo".
O ministro Juscelino Filho, ainda teria utilizado o avião da Fab ( Força Aérea Brasileira ), para ir a São Paulo para participação em agendas públicas, porém, o ministro, teria ido também a leilões de cavalos no interior do Estado. Em relação ao uso do dinheiro público, Filho é denunciado por utilizar o orçamento secreto para benefício próprio em suas fazendas.
O ministério da Comunicação abordou o assunto, afirmando que o ministro tinha reuniões marcadas na viagem a São Paulo.
"O ministro cumpriu agenda oficial nos dias 26 e 27 de janeiro, participando de reuniões com a operadora Claro, onde houve apresentação do plano de investimentos no país da mesma; [participou também de] reunião técnica com a equipe do escritório regional da vinculada Telebrás; reunião com o gerente regional da agência vinculada Anatel; e [participou] de visita e reunião com grupo BYD, em SP", disse a nota
Agora há pouco, Juscelino Filho explicou e se defendeu das acusações em seu perfil no Instagram. Confira:
Lula, na reunião, irá cobrar explicações sobre as acusações feitas contra Juscelino Filho.
"Eu tentei esta semana conversar com o Juscelino. O ministro Juscelino está viajando, está no exterior, a serviço do ministério, discutindo em um encontro de telecomunicações. Eu já pedi para o ministro Rui Costa [da Casa Civil] convocar ele para segunda-feira a gente ter uma conversa, porque ele tem direito de provar sua inocência. Mas se ele não conseguir provar a sua inocência, ele não pode ficar no governo", afirmou o presidente.
foto destaque: Juscelino Filho ao lado de Lula durante sua posse no Ministério das Comunicações (Reprodução/Instagram)