Moda

Luvas: A mais nova tendência entre as famosas

15 Mar 2022 - 16h10 | Atulizado em 15 Mar 2022 - 16h10
Luvas: A mais nova tendência entre as famosas

De Juliette à Lizzo, o que essas celebridades têm em comum? Ambas aderiram ao mais novo sucesso do mundo da moda: As luvas de óperas. Essa peça virou a queridinha de 2022 e está presente nos looks das famosas da TV, como na série Euphoria, e nas passarelas de grifes como Balenciaga e Dior. Mas você sabe como surgiu essa febre?

As luvas começaram a aparecer na moda por volta do século XIX, complementando os looks dos eventos de gala com muita sofisticação e elegância. Recentemente, graças as influenciadoras do Tik Tok, elas voltaram com tudo, toda renovada, dando diversos estilos para os mais variados looks. 

Sempre com ousadia e personalidade, as luvas fazem sucesso em todas as suas versões: Seja luvas de veludo, rendas, com plumas ou até mesmo arrastão; todas elas estão em alta entre as fashionistas do mundo inteiro, sendo a peça principal dos looks de nomes como Rihanna, Kim Kardashian e nossa ex-bbb Jade Picon.

O personal stylist Tidy Alves, em entrevista ao Gshow, explica por que esse item se tornou uma febre:
“Algumas mulheres gostam de se produzir com looks mais elaborados. E o confinamento acabou exigindo muita criatividade para aquelas que não são básicas. As peças conceituais chegam para suprir essa carência de ‘montação’. Body ou tops com luvas vieram para deixar o look mais sofisticado e misterioso".

Confira abaixo algumas das aparições desse acessório pelo mundo da moda.

No tapete vermelho:
Esse hit ganhou destaque nos looks apresentados na BAFTA 2022, cerimônia de premiação que acontece na cidade de Londres conhecida como o  “Oscar britânico”, aparecendo nas mãos das atrizes Lea Seydoux, Sienna Miller e Millie Bobby Brown.



Lea Seydoux. (Reprodução: Foto/Instagram).


Nas passarelas:
E, claro, como toda tendência mundial da moda, as luvas não podiam faltar nas passarelas dos desfiles de primavera/verão 2022. Marcas de luxo como Gucci e Balenciaga trouxeram modelos exibindo desde um longo de rendas até um mais gótico e despojado. Já a Saint Laurent, apostou numa versão em azul, chamando bastante atenção ao item.




Quem aí é adepta à essa novidade?

Imagem de destaque: (Reprodução: Foto/Instagram).

Mais Lidas