Cinema/TV

MCU desejava que Robert Downey Jr. interpretasse 'Dr. Destino'

23 Out 2021 - 14h01 | Atulizado em 23 Out 2021 - 14h01
MCU desejava que Robert Downey Jr. interpretasse 'Dr. Destino'

O diretor dos dois primeiros filmes do ‘Homem de Ferro’, John Favreau, revelou em entrevista que os executivos do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) desejavam que o ator Robert Downey Jr. interpretasse o vilão ‘Dr. Destino’, antagonista do grupo ‘Quarteto Fantástico’. A atuação seria no filme da equipe produzido em 2005 pela 20th Century Fox, antes de Downey Jr. estrelar 'Homem de Ferro'. Segundo Favreau, que interpretou Happy Hogan nos filmes do ‘Homem de Ferro’ e em outras produções do estúdio, a Marvel chegou a ter conversas com o ator, mas não revelou mais coisas, além disso. A informação é do site Comic Cook.


 

Jullian McMahon ficou com o papel do vilão no filme de 2005. (Foto: Reprodução/20th Century Fox)


Segundo o site, a informação foi dada pelo ator e diretor em declaração para o livro ‘The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe’, recém-lançado pelos jornalistas Tara Bennett e Paul Terry, a respeito da história do Estúdio Marvel. Três anos do lançamento de ‘Quarteto Fantástico’, Favreau dirigiu ‘Homem de Ferro’ (2008), com Robert Downey Jr. no papel do herói, e deu início ao universo compartilhado criado pela série de produções do MCU.

LEIA MAIS

https://inmagazine.com.br/post/Halyna-Hutchins-Conheca-a-diretora-morta-acidentalmente-por-Alec-Baldwin

https://inmagazine.com.br/post/Fora-do-Mapa-Primeiro-trailer-de-Uncharted-e-revelado

https://inmagazine.com.br/post/Matrix-Warner-afirma-que-novas-producoes-nao-dependerao-apenas-deles

Na época de ‘Quarteto Fantástico’, Downey Jr. estava dando início a retomada da sua carreira após problemas com drogas e álcool. Além disso, o ator chegou a ser preso mais de uma vez, entre 2000 e 2001, e ser demitido da série Ally McBeal. Devido a isso, ele era visto com certa desconfiança pelos produtores. Seu papel como Tony Stark e Homem de Ferro acabou sendo um dos maiores sucessos do MCU.


 

Robert Downey Jr. no filme 'Vingadores: Ulltimato' em sua última aparição no MCU. (Foto: Reprodução/Marvel)


Após longa negociação, a 20th Century Fox, detentora dos direitos das adaptações do ‘Quarteto Fantástico’ para o cinema, foi comprada pela Disney, atual proprietária da Marvel. Assim, os heróis do grupo serão inseridos no MCU em filme previsto para 2023 ou 2024. A adaptação é muito aguardada pelo grande número de fãs da editora.

 

Foto destaque: Dr. Destino nos quadrinhos da Marvel. Reprodução/Marvel