Música

MD Chefe é o primeiro brasileiro a ser premiado no BET Awards

27 Jun 2022 - 11h50 | Atulizado em 27 Jun 2022 - 11h50
MD Chefe é o primeiro brasileiro a ser premiado no BET Awards

Neste domingo (26), MD Chefe venceu a categoria “Melhor Artista Revelação Internacional” do BET Awards, um dos maiores eventos voltados a cultura negra no mundo. A cerimônia aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Eleito por voto popular na categoria “Melhor Artista Revelação Internacional”, MD Chefe superou concorrentes da Nigéria (Ayra Starr e Pheelz), Reino Unido (Cleo Sol, Digga D), França (SDM, Guy2BezBar) e África do Sul (Young Stunna). Com a vitória, MD Chefe se torna o primeiro artista brasileiro premiado no BET Awards.


MD Chefe venceu como Melhor Artista Revelação no BET Awards 2022 (Reprodução/Youtube)


Além do cantor de trap, o Brasil foi representado por Ludmilla, que concorreu na categoria Melhor Artista Internacional. A categoria foi disputada por oito concorrentes de países como África do Sul, França e Nigéria, mas a cantora brasileira não venceu. Quem levou a estatueta para casa foi a cantora nigeriana Tems.  Lud escreveu em sua rede social sobre a indicação e parabenizou MD Chefe pela conquista.



Leandro dos Santos Barreto, 22 anos, conhecido como MD Chefe, tem mais de 1.9 milhão de ouvintes no Spotify. Iniciou a sua trajetória nas batalhas de rima do Rio de Janeiro como Madruguinha. Carioca, do bairro do Rio Comprido, alcançou visibilidade com músicas sobre elegância, prazer e sofisticação, com descrições extravagantes sobre perfumes, marcas e artigos de moda. 


Clipe de Rei da Lacoste, um dos sucessos de MD Chefe (Reprodução/Youtube)


Com um tom grave, cadenciado e sensual, a voz de “Rei da Lacoste” e "Tiffany", saiu da comunidade do Fallet-Fogueteiro para dominar o cenário do trap ostentação. A música “Rei da Lacoste” já teve mais de 50 milhões de views no Youtube com apenas cinco meses de lançamento. A grife, inclusive, o inseriu em uma campanha voltada para os brasileiros.


MD Chefe participa de campanha da Lacoste (Reprodução/Youtube)


Chefe é uma das atrações confirmadas para o próximo Rock in Rio 2022 no Brasil. Ele irá se apresentar no Palco Favela no dia 9 de setembro.

 

Foto destaque: MD Chefe. Reprodução/Instagram