Esportes

MIBR: o que esperar do time em 2022?

17 Fev 2022 - 06h10 | Atulizado em 17 Fev 2022 - 06h10
MIBR: o que esperar do time em 2022?

Apostadores ao redor do mundo estão atentos quanto ao desempenho da MIBR, equipe brasileira de e-Sports, para 2022. Com muitas competições pela frente, diversos sites de apostas já projetam uma temporada positiva para o time de CS:GO. O primeiro grande desafio será a IEM Katowice 2022, que acontece entre os dias 15 e 27 de fevereiro. 

A MIBR foi a última equipe a preencher o trio de brasileiros para a competição — FURIA e GODSENT completam a lista. Classificada para a fase de play-in, a ESL já revelou os jogos de abertura. Enquanto a GODSENT enfrenta a MOUZ, no dia 15, às 7 horas (horário de Brasília), a MIBR jogará contra a equipe dinamarquesa Astralis, no mesmo dia, às 10h20. 

Vale lembrar que a fase de play-in consiste na disputa entre 16 equipes em eliminação dupla no formato md1, isto é, melhor de um, nos jogos de abertura. Já o restante dos confrontos acontecerão em melhor de três — desta disputa, os oito vencedores garantem vaga para a fase de grupos. 

Reformulação na equipe marca início de temporada da MIBR

Na expectativa de realizar uma temporada mais consistente em relação ao ano passado, a MIBR tem feito escolhas quanto ao plantel de jogadores. A mais recente foi a decisão de dispensar a dupla Bruno "shz" e Gustavo "yel", que estavam afastados do time titular desde outubro de 2021. 

Em anúncio através das redes sociais, a MIBR se despediu dos jogadores: "Foi um ano cheio de altos e baixos, mas nunca faltou dedicação, entrega e amor por parte de ambos". 

A dupla foi contratada em janeiro do ano passado após grandes atuações enquanto jogadores da BOOM. Juntos, conquistaram o título do CBCS Elite League Season 1, o primeiro evento do Regional Major Ranking (RMR). Tudo mudou, entretanto, em outubro depois do time não ter se classificado para o major, com a dupla perdendo a titularidade. 

Outro jogador que deve deixar a equipe é Ricardo "boltz", que tem contrato com a MIBR, mas em breve deve atuar pela Imperial junto dos companheiros de Last Dance. 

Treinador confirma titularidade de brnz4n na IEM Katowice 

A poucos dias para o início da IEM Katowice 2022, o treinador estratégico da MIBR, Renato "nak", confirmou que, apesar de Marcelo "chelo" estar recuperado da Covid-19, Breno "brnz4n" será titular no torneio. 

"O time está vindo de uma sequência de treinos e jogos bons, e não queremos quebrar esse ritmo com uma mudança tão próxima da IEM", reforçou nak. Breno "brnz4n", que é jogador do time academy, tem treinado com a equipe do CS:GO desde que foi chamado para substituir "chelo", que testou positivo para Covid-19 ainda na fase de grupos da BLAST Premier Spring. 

Renato "nak" traça principais objetivos para a MIBR em 2022

Entre altos e baixos, nem tudo saiu conforme o esperado para o MIBR em 2021. Para este ano, então, Renato "nak", treinador estratégico, revelou que é preciso "ter os pés no chão" para que as expectativas estejam alinhadas e, consequentemente, evitar futuras decepções. 

"Nosso principal ponto para 2022 é saber que ainda não estamos no nível que desejamos, saber que não somos um time Tier 1, e que há muito espaço para evolução. A grande lição então é ter os pés no chão, saber o momento que a gente vive, onde estamos e o que é preciso para alcançarmos nossos objetivos sem se decepcionar", afirmou. 

Ainda segundo "nak", a chave para uma temporada bem sucedida consiste em paciência, foco no processo e muito trabalho. "Vamos focar muito no processo de evolução, treino e o resultado será consequência desse trabalho. Estamos muito ansiosos para 2022 para aplicar essa mentalidade que estamos criando e acompanhar essa evolução", completou o treinador da MIBR.

Foto Destaque: Breno "brnz4n" é confirmado no time titular para disputa do IEM Katowice 2022. Divulgação/MIBR

Mais Lidas