O lançamento mais recente do coletivo de arte de Nova York, MSCHF, tem gerado muita atenção pela sua excentricidade: trata-se da bota gigante vermelha chamada Big Red Boots, que lembra as botas do personagem Astro Boy e do melhor amigo de Dora, a Aventureira, o macaquinho Boots.
As botas são feitas de borracha TPU e têm uma sola intermediária de EVA de tamanho oversized, custando US$ 350 (cerca de R$ 1.900, na cotação atual). Embora tenha sido lançado em 16 de fevereiro, o modelo atualmente está esgotado e não há previsão de reposição.
As botas da marca são descritas como "cartunescas para um mundo 3D legal" em seu site, e uma referência aos desenhos animados é feita ao dizer que "elas fazem BOING" quando chutadas. Desde o seu lançamento, vídeos e fotos de usuários usando o modelo foram amplamente visualizados e comentados, levando a marca a alcançar sucesso com uma combinação de produto único e incomum, distribuição seletiva para influenciadores e oferta limitada para o público em geral.
Diplo usou as botas para assistir a um jogo dos Knicks. Reprodução/Instagram/@diplo
As botas fazem parte da estratégia de marketing da MSCHF, que já havia lançado os "Satan Shoes", tênis criados em colaboração com Lil Nas X, que causaram grande alvoroço devido às suas referências ao diabo. De acordo com a marca, uma gota de sangue dos artistas do coletivo foi incluída na sola dos sapatos. Além disso, apenas 666 pares foram disponibilizados para venda, e esgotaram em menos de um minuto.
Durante a Semana de Moda de Nova York, as botas foram vistas sendo usadas por celebridades e estrelas. A modelo Sarah Snyder as combinou com uma saia vermelha brilhante e meia-calça branca, enquanto o jogador de basquete Shai Gilgeous-Alexander as usou na arena antes do jogo. Diplo usou as botas para assistir a um jogo dos Knicks, e Janelle Monae até as usou para acertar cestas de basquete. Em todos esses looks, as botas foram o ponto central, o que não foi difícil, dada a sua aparência marcante.
No entanto, um problema que rapidamente chamou a atenção do público foi a dificuldade de calçar e descalçar as botas. O tiktoker Wisdom Kaye comentou em um vídeo na plataforma: "Meu pé ficou preso" e acabou tendo que cortar a bota para consegui-la remover. Esse fato despertou ainda mais a curiosidade do público em relação à verdadeira experiência de usar as botas.
Apesar disso, as Big Red Boots têm se destacado como uma criação inovadora e divertida da MSCHF, que tem surpreendido o mercado com suas propostas únicas e irreverentes.
Foto Destaque: Sarah Snyder. Reprodução/Instagram