Esportes

Magnus e Cascavel iniciam disputa do título da Liga Nacional de Futsal 2021

12 Dez 2021 - 09h38 | Atulizado em 12 Dez 2021 - 09h38
Magnus e Cascavel iniciam disputa do título da Liga Nacional de Futsal 2021

Neste domingo (12), às 11h, começa a decisão da 26° edição da Liga Nacional de Futsal. Magnus e Cascavel irão se enfrentar na Arena Sorocaba, com transmissão do SporTV.

O Magnus é o mandante da partida de ida e vai em busca do seu terceiro título. A equipe foi campeã nas edições de 2014 e 2020. O treinador Ricardinho, de 44 anos, falou sobre as dificuldades que já passou com a equipe e os desafios que impõe. “Não suporto perder, tenho a competividade comigo. Todo dia temos que nos reiventar e fazer diferente (...). Sempre me via nessa função quando parasse de jogar. É minha vida, não sei fazer outra coisa. O início foi muito difícil, quando assumi (2018) o time teve uma mudança financeira”, disse para o Globo Esporte, em uma entrevista em outubro.

O técnico ainda teve que lidar com a aposentadoria de Falcão, mas conseguiu dar sequência e fazer uma boa campanha. “Tive que recomeçar do zero, com o Falcão já parando. Foi complicado, mas ainda conseguimos ser campeões do mundo e chegar à semifinal da Liga. Foi um ano muito importante, o mais complicado que tive, mas que consegui colocar minha filosofia de um futsal para frente, alegre e ofensivo”, relatou.



O Cascavel fará sua primeira final de LNF (Liga Nacional de Futsal). A equipe teve uma melhor campanha no campeonato, então vai realizar o jogo de volta em casa. O treinador Cassiano está a frente da equipe há 3 anos e já se sente familiarizado. Antes dele, o técnico Nei havia comandado o Cascavel por 22 anos. Para o atual comandante, é uma tradição do clube dar grandes oportunidades aos treinadores e essa é a chave do sucesso do time.

Eu sou apenas o quarto treinador do Cascavel. Antes do Nei, o clube só teve outros dois treinadores. Realmente o Nei escreveu uma história extraordinária no Cascavel, uma história vencedora e ele tinha uma filosofia de ter um time muito competitivo, então a torcida se habituou muito a isso. Estou no meu terceiro ano e posso dizer que estou muito feliz desde que cheguei aqui, porque estou num clube que me dá respaldo”, disse Cassiano.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Com-expectativa-de-eleicao-de-interino-presidente-em-exercicio-da-CBF-preve-Assembleia-Geral-para-janeiro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Brasil-vence-Argentina-e-avanca-para-as-quartas-de-finais-do-Mundial-de-handebol-feminino

https://inmagazine.ig.com.br/post/Liderados-por-LeBron-James-Lakers-vencem-OKC-e-se-vingam-das-duas-derrotas

A partida de volta acontece no dia 19 de dezembro, às 11h, no Ginásio da Neva. Caso o Magnus seja campeão, esse será o sétimo título do estado de São Paulo. Se o Cascavel levar o título, será a terceira conquista estadual do Paraná.

Foto destaque: Rodrigo, capitão do Magnus, e Carlos Henrique, do Cascavel. Reprodução/ Divulgação/ LNF.