Na última terça (15), Maisa Silva postou em suas redes sociais vídeos com seu novo cabelo. Com tons avermelhados, a atriz até brincou que seria a nova Lavagirl.
Famosa por seus cachinhos desde o tempo de infância, Maísa teria passado por processos de alisamento químico, mas recentemente optou por passar pela transição capilar. Seus cachos estão voltando a ter a curvatura de antes, e com isso Maísa decidiu inovar no visual.
Usando da máscara matizadora da Salon Line, marca que a atriz é a mais nova embaixadora, ela pintou as pontas dos cabelos sem precisar descolorir. A nova fórmula da marca permite que, com o uso contínuo, os fios adquiram uma coloração diferente da natural sem precisar de químicas e ainda tratando-os ao selar as cutículas e dando mais brilho aos cachos.
Maísa fala sobre sua transformação (Reprodução/Instagram)
Assim como Maísa, muitas pessoas optaram por deixar de usar produtos químicos em seus cachos e assumiram suas formas naturais. Por mais nobre que seja, a transição capilar é um processo difícil, envolvendo muitas frustrações, brigas com o espelho e diversas vezes uma vontade imensa de voltar atrás e se render às chapinhas. O período de distanciamento social, com a reclusão em suas casas, permitiu que diversas pessoas iniciassem esse processo de transição, uma vez que seria mais fácil passar pelas frustrações e desentendimentos com os fios dentro de casa, longe das pressões sociais.
No entanto, agora que podemos nos encontrar, há uma volta dos processos de alisamentos químicos, em especial no público feminino. Quando questionadas sobre o por quê dessa volta à estética antiga, muitas mulheres dizem que o cabelo cacheado é mais difícil de se cuidar; requer mais atenção que os fios lisos; as finalizações demoram muitos e tantos outros argumentos. No entanto, o que está em jogo não é a praticidade dos fios lisos, mas sim a aceitação da sociedade desse tipo de cabelo. As cacheadas sempre se preocupam em estar com os cachos da maneira mais apresentável possível, uma vez que só chegando perto da perfeição é que estes são aceitos. Pois já institucionalizado que os fios lisos são o belo e o aceitável, mesmo estando desalinhados, sujos e bagunçados.
E assim, a sociedade impõe que os cachos só serão aceitos se estiverem sempre em sua melhor versão, o que é impossível visto que, assim como qualquer cabelo, ele também amassa, marca e se desalinha.
Foto Destaque: Maísa com seus fios tingidos de vermelho (Reprodução/ Instagram)