Beleza

Make de Rebeca Andrade valoriza beleza negra no baile Vogue

02 Mai 2022 - 10h29 | Atulizado em 02 Mai 2022 - 10h29
Make de Rebeca Andrade valoriza beleza negra no baile Vogue

Aconteceu na última sexta (29), o baile Vogue, no Copacabana Palace, um dos hotéis mais renomados do Brasil. O tema da festa foi “Brasilidade Fantástica”, com o intuito de enaltecer a cultura, a alegria e a arte do povo brasileiro. Uma das homenageadas do evento foi a medalhista olímpica Rebeca Andrade. A ginásta optou por uma maquiagem que valoriza a beleza negra. A responsável por essa produção impecável foi a maquiadora Jana Marques, que usou produtos Vult, marca parceira de Rebeca.


Super produção no visual de Rebeca Andrade para o baile Vogue (Vídeo: Reprodução/Instagram)


A maquiadora explicou que sua inspiração para produzir a make veio junto com Dani Ueda, estilista aclamado no mundo da moda. "Sobre a beleza, eu e o Dani Ueda (stylist) conversamos e pensamos em evidenciar muito a beleza da Rebeca enquanto uma mulher preta. Por isso, o cabelo dela traz essas tranças, com esse desenho incrível, muito lindo", explicou.

Para compor o visual, Rebeca usou um vestido preto com manga assimétrica e babados verdes em homenagem à Carmen Miranda.

"O vestido é impecável, então a gente pensou em fazer essa pele superchique, o batom com a boca vermelha, e a sombra mais escura, bem perto do preto mesmo, com um gatinho, pra dar uma levantada no olhar dela, com muito poder, um toque de verde na sombra também. A referência é no caminho dos anos 1940", completou.

Além das medalhas conquistadas no Japão, Rebeca conquistou também, sua primeira capa na revista Vogue em outubro de 2021. Nela, Rebeca conta sua trajetória no esporte desde os tempos de criança quando já demostrava sua paixão pela ginástica.


Estréia de Rebeca Andrade na sua primeira capa na revista Vogue (Foto: Reprodução/Vogue)


Em Tóquio, Rebeca conquistou duas medalhas: prata com o hit “Baile de Favela”, modalidade individual, e ouro no salto.

Foto destaque: Make de Rebeca Andrade para festa Vogue. Reprodução/Terra