Esportes

Manchester City anuncia acordo para a contratação de Haaland; veja os valores da negociação

10 Mai 2022 - 14h20 | Atulizado em 10 Mai 2022 - 14h20
Manchester City anuncia acordo para a contratação de Haaland; veja os valores da negociação

A mudança é certa! O Manchester City vai contar o atacante norueguês Erling Haaland para a próxima temporada. O clube da cidade de Manchester anunciou o acordo financeiro junto ao atacante após o pagamento da multa rescisória ao Borússia Dortmund, onde o artilheiro ficou por cerca de dois anos e meio. O jovem, de apenas 21 anos, deverá assinar contrato até 2027 com o time comandado pelo técnico Pep Guardiola.

“O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube em 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita aos termos de finalização do clube com o jogador", diz os Citzens em nota oficial.



A estimativa do valor está entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões). Entretanto, o City vai desembolsar um pouco mais para gastar na contratação com o bônus para o jogador e as comissões dos agentes. Haaland deverác receber o maior salário do elenco, cerca de 465 mil euros (R$ 2,5 milhões) por semana, seguido por De Bruyne.

A transferência já havia sido dada como certa desde ontem, segunda-feira (9). Haaland tinha sido liberado do treino do Borussia Dortmund por questões pessoais. O atacante foi visto em Bruxelas, na Bélgica, onde lá teria feito exames médicos para poder assinar com o clube inglês.

Mas, mesmo com os valores, Haaland fica atrás na lista de contratações mais caras do Manchester City, atrás apenas de Jack Grealish por 117 milhões de euros e De Bruyne por 76 milhões de euros. O time de Guardiola ficou à frente na disputa com times como o Real Madrid, Barcelona e até mesmo o rival Manchester United, para a contratação do jogador norueguês.

Haaland, apesar de ser avaliado sempre como um dos jogadores mais valiosos do mundo, tinha uma multa rescisória considerada muito baixa proposta pelo Borussia Dortmund.

Pelo Borussia, Erling Haaland tem 85 gols em 88 jogos no tempo em que ficou no clube alemão. Já na carreira do atacante, ele possui 149 gols em 198 jogos, uma média de 0,75 por partida.

 

 

Foto destaque: Haaland comemorando um de seus 85 gols pelo Borussia Dortmund (reprodução/ESPN)