Time espera aumentar a capacidade do Etihad Stadium de 55.000 para 60.000 lugares, dessa forma, podendo receber a final da UEFA Champions League.
O Manchester City tem tido interesse em sediar as finais da UEFA em seu estádio, que atualmente tem capacidade para 55.000 torcedores. Mas para poder sediar os eventos, precisará passar por reformas e ampliações. A principal é ideia é ampliar a capacidade da arena para receber 60.000 pessoas, dessa forma, tornando-se elegível para receber os jogos finais do campeonato europeu.
Segundo a ESPN, ‘a permissão de estender o North Stand já está em vigor’. Atualmente, essa é a única arquibancada com dois níveis, pois já houve trabalhos anteriores nas arquibancadas sul e de ambos os gols.
Etihad Stadium. (Reprodução/Instagram @theetihadstadium)
O Etihad Stadium é a casa do City desde 2003. Originalmente construído para receber jogos da Commonwealth em 2002, o local tinha capacidade original para 38.000 espectadores. Após modernizações e reformas, em 2015, o local, que contava com 49 mil assentos, passou a ter 55 mil. Agora com a ampliação da arquibancada norte, a arena contará com 60 mil lugares.
O Etihad Stadium foi projetado pela Arup Associates, escritório de engenharia e construção, e levantado pela Laing Construction Ltd, custando na época, 110 milhões de libras, das quais 77 foram pagas pelo Sport England e o restante pela prefeitura de Manchester.
O local passou a ser chamado de Etihad Stadium em 2011, após um acordo de patrocínio entre o time e a companhia aérea Etihad Airways. Seu nome original era City of Manchester Stadium. O estádio está entre os favoritos do público inglês, ficando em 2º lugar segundo estudos sobre estádios favoritos realizada em 2005, perdendo apenas para o Old Trafford, arena do Manchester United.
Foto de Destaque: Etihad Stadium. Reprodução/Pixabay