Esportes

Manchester City fatura prêmio de clube do ano no prêmio da France Football

17 Out 2022 - 20h03 | Atulizado em 17 Out 2022 - 20h03
Manchester City fatura prêmio de clube do ano no prêmio da France Football

A edição deste ano da Bola de Ouro, feita pela revista France Football, elegeu o Manchester City, da Inglaterra, com o clube do ano. O prêmio é feito entre homens e mulheres, e a equipe inglesa foi homenageada no Théâtre du Chatelet, em Paris. O Liverpool ficou em segundo lugar, e o Real Madrid em terceiro.

Na premiação, os atletas João Cancelo, Kevin De Bruyne, Phil Foden, Mahrez, Ederson, Bernardo Silva e Lucy Bronze estiveram presentes para representar o City.

No ano de 2022, o time inglês masculino conquistou a Premier League e foram semifinalistas da Champions League. Já o feminino ficou com a terceira colocação do campeonato inglês e vice da Copa da Inglaterra.


City comemora o prêmio em suas redes sociais


O brasileiro Ederson, junto com De Bruyne e alguns dirigentes do City foram até o palco receber o prêmio. O goleiro brasileiro ainda falou sobre o título que falta na galeria do clube de Manchester: a Champions League.

— É uma competição muito difícil. Estamos próximos de conquistar. Nossa equipe vem trabalhando e isso está perto de acontecer – disse Ederson sobre um título de Champions.

O Manchester City teve ao todo seis indicados para o prêmio da Bola de Ouro, sendo cinco no masculino e apenas um no feminino que foi a zagueira Lucy Bronze.

A equipe comandada por Pep Guardiola na última temporada fez 58 jogos, com 41 vitórias, 9 empates e apenas 8 derrotas. Já a equipe feminina disputou 36 partidas, com 25 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.

Uma mudança importante no prêmio foi feita para este ano. O período analisado agora é entre agosto de 2021 a julho deste ano e apenas jornalistas dos 100 países mais bem ranqueados pela FIFA podem escolher seus preferidos. Ao todo, 180 jornalistas de todo o mundo foram convocados pela France Football.

Foto destaque: Manchester City é premiado como o clube do ano pela France Football (Foto: Reprodução/francefootball)