Nesta terça-feira (11), o Manchester City recebeu o Bayern de Munique, pela partida de ida das quartas de final da Champions League e já saiu com uma importante vantagem. O time de Pep Guardiola ganhou de 3 a 0, e viram o goleiro do Bayern Sommer evitar que o placar fosse maior. Os responsáveis pelos gols do time inglês foram: Rodri, Bernardo Silva e Haaland.
O norueguês já marcou 11 gols na Champions nesta edição e ampliou sua vantagem na artilharia da disputa.
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (19), em Munique, Alemanha, e o time inglês ode perder por até dois gols de diferença, que ainda passa de fase. Já para o Bayern só a vitória por quatro gols ou mais de vantagem dá a classificação direta. Caso o time inglês vença por somente três gol, a decisão vai para a prorrogação, já que não existe mais o gol fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO
Durante o primeiro tempo, o time da casa não sofreu com lances perigosos, e conseguiu ter chances promissoras contra o Bayern. Aos 27 minutos, Bernardo Silva encontrou o Rodri na entrada da área. O volante recebeu a bola, passou pela marcação e marcou um golaço.
SEGUNDO TEMPO
O time alemão voltou com motivação para o segundo tempo. Com somente oito minutos de jogo, o goleiro Ederson já tinha feito três defesas. O Bayern conseguiu criar ótimas jogadas e estava tendo um rendimento mais que o City, o clube comandado por Tuchel teve muito problema com os passes, dando espaço para o time inglês.
No minuto dez, o Manchester já tinha conseguido dominar o terceiro setor do campo e começou apostar nos erros que o time adversário dava. Aos 25 minutos, Bernardo Silva ampliou a vantagem. No final da partida, aos 31 minutos, a bola foi lançada na área, Stones desviou com a cabeça e o Haaland aproveitou para marcar o dele na partida.
John Stones in the hybrid role #UCL pic.twitter.com/PJMYYnwKMt
PRÓXIMOS JOGOS
O Manchester City recebe o Leicester às 13h30 do próximo sábado, o time está em segundo colocado no Campeonato Inglês com um jogo e seis pontos a menos que o Arsenal.
Já o Bayern de Munique, está no primeiro lugar do Campeonato Alemão, e recebe o Hoffenheim às 10h30 no sábado.
Foto destaque: Haaland comemorando seu gol na vitória sobre o Bayern de Munique