Beleza

Mandíbula definida se torna febre mundial

02 Dez 2021 - 15h02 | Atulizado em 02 Dez 2021 - 15h02
Mandíbula definida se torna febre mundial

Muito comum entre as celebridades, a definição da mandíbula surge como forma para eliminar aquele famoso queixo duplo, a famosa papada. Esse volume que fica abaixo no queixo não é comum apenas em pessoas mais cheinhas, ela também pode aparecer em pessoas magras, isso acontece devido também pelo formato do rosto mais redondo, quadrado etc. 

O cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS). Ele fala que uma mandíbula bem definida auxilia para um bom envelhecimento. “A mandíbula forte, marcada, é um ponto forte para perceber que alguém está envelhecendo bem.” para ele esse procedimento estético ajuda a manter um rosto um mais harmônico: “Uma mandíbula forte e definida pode não apenas sugerir juventude e vitalidade contra a perda de volume e elasticidade da pele à medida que envelhecemos, mas também confere estrutura e harmonia ao rosto”


Nadir (mãe do Neymar) (Foto reprodução: Instagram @JkEsteticaAvançadas)


O Dr. Paolo Rubez, relata que durante a pandemia houve um aumento da procura deste tipo de procedimento estético. Com o trabalho e estudo em “home office” causado pela pandemia, muitas vezes nos acomodamos na frente de computadores ou outro dispositivo eletrônico deixam em evidência essa região do rosto (a papada) e passa a incomodar.  O que o Dr. Paolo passou a chamar de “Efeito zoom”. "[ …] as pessoas passaram muito tempo em videoconferência observando a própria imagem durante o isolamento social, despertou o desejo de querer mudar essa região”. 

O cirurgião conta que homens e mulheres procuram estilos diferentes de procedimentos. “Os homens buscam uma mandíbula mais projetada e forte, enquanto as mulheres querem que as delas sejam delicadas e firmes"


Kylie, antes e deposi (Reprodução: Facebook montagem Kzuka)

Zac Efron, antes e depois (Reprodução: GQ - Globo)


Este ano, o estilista de moda  Marc Jacobs decidiu se render ao procedimento estético Ele elevou rosto e pescoço, sem medo, mostrou em suas redes sociais cada detalhe do procedimento e sua recuperação.  


Marc Jacobs (Foto reprodução: instagram @MarcJacobs)


A nova febre do momento eleva o rosto e entrega uma nova autoestima para quem decide fazer. Mas, se você tem medo Saiba que já existem dois tipos de procedimentos, um mais invasivo que são: mentoplastia (projeção de queixo), lipoaspiração de mento (retira a gordura da papada) e lifting de pescoço (procedimento que estica a pele e fim na flacidez). E os menos invasivos como: a criolipólise (elimina a gordura localizada da papada), toxina botulínica (ajuda a firmar e dá fim às linhas do pescoço), e os preenchimentos que ajudam a erguer o maxilar, harmonizar e demarcar a região. 


https://inmagazine.ig.com.br/post/Dicas-de-makes-luxuosas-para-brilhar-na-noite-de-natal 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Frizz-no-cabelo-entenda-o-que-causa-o-frizz-e-como-tratar-e-prevenir 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Tendencias-pos-pandemia-de-skincare-e-tratamentos-de-beleza 


Cada procedimento deve ser escolhido com ajuda de um especialista, que junto com o paciente irá definir que caminho seguir para um bom resultado.“É fundamental que o procedimento seja realizado por um cirurgião plástico especializado''. Lembra ainda da necessidade de um bom pós. “E após os procedimentos, é necessário seguir a recomendação médica e incluir na rotina cuidados diários com a pele, com hidratação e fotoproteção, para evitar rugas e mais flacidez por conta de danos externos como a radiação ultravioleta", finalizando.

Foto destaque: Grazi Massafera Reprodução: @Massafera