Celebridades

Mangueira terá Alcione como enredo para o carnaval 2024: "honrada" e "Emocionada"

14 Mar 2023 - 16h43 | Atulizado em 14 Mar 2023 - 16h43
Mangueira terá Alcione como enredo para o carnaval 2024:

A cantora Alcione, de 75 anos, foi definida como enredo da Estação Primeira de Mangueira, escola de samba que compõe o grupo especial do Rio de Janeiro, o anúncio foi dado pelas redes sociais da escola.

A Verde Rosa (Mangueira), nome também de uma canção da cantora Alcione, terá sua homenagem na avenida em 2024. Os carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon serão os responsáveis pela coordenação do desfile, ambos estrearam na escola em 2023 e conquistaram o quinto lugar com o enredo “As Áfricas que a Bahia Canta".

"A cantora Alcione será o enredo da Mangueira para o carnaval de 2024. Desejo da presidenta Guanayra Firmino há mais de dez anos, o convite foi feito hoje na casa da Marrom, que aceitou o convite pra ter sua vida contada na Verde e Rosa", dizia o texto veiculado nas redes sociais da escola.

Dia 28 de abril será a data do lançamento do enredo e logo oficial, mesmo dia do aniversário de 95 anos.

Alcione tem um carinho especial pela escola, desde 1975 está ligada diretamente com a escola, uma paixão mútua de longos anos. A cantora expressou sua felicidade diante do convite.

"Estou muito honrada e emocionada com o convite. Nunca imaginei tamanha homenagem”, disse Alcione.



- Mangueira em publicação de agradecimento à cantora no carnaval deste ano.

"Momentos especiais são para mantermos guardados na memória. A Estação Primeira de Mangueira, ao longo dos seus quase 95 anos, tem cumprido seu papel ao criar no imaginário de cada torcedor apaixonado, imagens que transformam sonhos e criam sensações", escreveu a escola.

"Ao contarmos e cantarmos em prosas e versos um enredo, precisamos de um mar de gente, que doa um pedaço de sua emoção para que outros milhões tenham registrado cada momento vivido na Sapucaí"

"Por isso, temos muita gente bacana pra agradecer. Iniciamos esse momento falando do empenho e dedicação da nossa diva Alcione. Uma das maiores cantoras do nosso País que leva nossas cores aos quatro cantos do mundo através de sua voz"

"Marrom esteve abrilhantando mais um desfile nosso. Ela veio como Rainha da Mangueira, na alegoria Arauto Negro, anunciando a passagem da Estação Primeira e apresentando as escolas de samba como reconfigurações dessa mistura cultura no Brasil"

"Obrigado Alcione! Nosso carinho e agradecimento por ter estado com a gente em mais um carnaval. A nação mangueirense te ama" concluiu a Verde e Rosa.

Alcione já foi enredo por duas vezes: em 2018 pela Mocidade Alegre em São Paulo, e pela Unidos da Ponte, no Rio de Janeiro em 1994.

Foto destaque. Alcione em camarote na Sapucaí durante os desfiles do carnaval carioca deste ano (Reprodução/Instagram)