Manoel Soares compartilhou um vídeo onde nega supostas acusações de assédio na Globo. O apresentador foi demitido na última sexta-feira dia (30).
“Se eu tivesse feito isso, seria demitido por justa causa. Não foi o que aconteceu”, afirmou Manoel em vídeo no Instagram.
Manoel, ainda mostrou a carta de desligamento e disse: “Está escrito: ‘sem justa causa’. Foi uma saída em comum acordo. Se eu fosse culpado destas acusações, seria por justa causa”, continuou.
Manoel falou sobre a importância do compliance e comentou que não foi investigado por comitê. “É uma ferramenta fundamental, para que as pessoas possam oportunizar denúncias quando se sentem ofendida no ambiente de trabalho”.
O ex-apresentador do programa “Encontro” ficou triste com as especulações. “É importante entender que difamação é crime”, disse ele sobre a questão de circularem informações diferentes sobre sua saída da emissora.
Manoel Soares publica em seu Instagram esclarecimento sobre polêmica. Reprodução: Instagram/@manoelsoares
A Globo divulgou a saída de Manoel Soares, e que o mesmo não vai mais fazer parte do quadro de funcionários da emissora, isso foi divulgado na última sexta-feira (30). O apresentador deixou o “Encontro com Patrícia Poeta” e o “Papo de Segunda” na afiliada (GNT).
A Globo informou que Valeria Almeida e Tati Machado irão apresentar o “Encontro” enquanto Patrícia Poeta tira suas férias, com retorno previsto para 17 de julho.
No “Papo de Segunda”, João Vicente de Castro assume o controle do programa da GNT.
No programa “Encontro” o clima entre Patrícia e Manoel segundo os internautas, não era dos mais favoráveis desde o novo formato do programa, quando Fátima Bernardes decidiu sair.
Segundo o colunista Lucas Pasin, a demissão de Manoel Soares foi concretizada após um dossiê do setor de Compliance da Globo, que ouviu depoimentos de postura inadequada, arrogância e ainda investigações de assédio moral por parte do apresentador.
Após essa investigação, o setor pediu o desligamento de Manoel, onde a direção da Globo cedeu as recomendações.
Foto Detaque: Manoel Soares se pronuncia após demissão da Globo. Divulgação/Globo