Música

Manu Gavassi presenteia fãs com lançamento de versão instrumental de 'GRACINHA'

25 Dez 2021 - 15h42 | Atulizado em 25 Dez 2021 - 15h42
Manu Gavassi presenteia fãs com lançamento de versão instrumental de 'GRACINHA'

A cantora e ex-integrante do Big Brother Brasil, Manu Gavassi aproveitou o embalo do espírito natalino e deu um presentão para seus fãs apaixonados: lançou nas plataformas de streaming a versão instrumental completa de “GRACINHA”, álbum visual que veio ao mundo no mês de novembro deste ano.


Capa de "GRACINHA (Trilha Sonora Orquestrada)" de Manu Gavassi, criada pelo artista plástico pernambucano Samuel de Saboia. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Segundo a artista que sempre fez questão de enfatizar o quanto sua música tem o intuito de entregar bem mais que a experiência sonora, o álbum instrumental parte desta mesma premissa, com o foco de mostrar ao seu público que o registro traz em seu conceito a ideia de que a música pode transcender aos ouvidos se não for sofrer limitações por parte do ouvinte. Rompendo a barreira dos nichos de gêneros e estilos, a música pode ser bem mais grandiosa do que ela já é.


"GRACINHA (Instrumental)" - faixa que abre a tracklist do álbum homônimo de Manu Gavassi. (Video: Reprodução/YouTube)


Afim de se desintoxicar de referências musicais por estar extenuada de tanto consumir pop, Gavassi diz ter passado a ouvir bastante música clássica nos últimos tempos e descobriu um novo fascínio por este método de reprodução dos instrumentos, e isso tudo em meio ao processo de gravação de “GRACINHA” - surgindo daí o desejo e a inspiração para a gravação da ‘Trilha Sonora Orquestrada’.



Assim como o álbum homônimo o trabalho conta com nove faixas em seu tracklist, todas elas foram adaptadas à versão orquestrada através de Lucas Lima, que além de ser um cantor conceituado, o marido da cantora Sandy é conhecido por seu talento na composição e arranjos de suas músicas por ter grande experiência no âmbito instrumental.

Já a produção do disco conta com a assinatura da empresa de gestão artística F/Simas. Mantendo a arte em forma de pintura como na versão original do registro, a capa de “Gracinha (Trilha Sonora Orquestrada)” foi criada por Samuel de Saboia, artista plástico pernambucano.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Coldplay-anuncia-que-ultimo-album-sera-em-2025

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lorde-lanca-clipe-supresa-de-Leader-of-a-new-regime

https://inmagazine.ig.com.br/post/Festival-Coolritiba-2022-esta-confirmado-com-shows-de-IZA-Xama-e-mais


Ouça o novo álbum de Manu Gavassi e a energia de seu conceito instrumental, disponível agora em todas as plataformas de streaming.

Foto Destaque: A cantora, atriz e ex-participante do BBB, Manu Gavassi. Reprodução/Instagram