Beleza

Maquiagem 3D: Saiba tudo sobre a técnica dos anos 2000 que virou trend

14 Abr 2022 - 14h35 | Atulizado em 14 Abr 2022 - 14h35
Maquiagem 3D: Saiba tudo sobre a técnica dos anos 2000 que virou trend

As tendências da moda vêm e vão e, como podemos notar nos conteúdos das redes sociais, os anos 2000 voltaram com tudo, sendo o (não tão novo) estilo queridinho entre as celebridades e fashionistas.

Esse retorno trouxe não só os looks da época, mas também o item mais importante para o realce da beleza: a maquiagem.

A nostálgica maquiagem 3D é a trend do momento e promete fazer história com seu novo visual moderno, sem perder a essência colorida e divertida dos anos 200. Por isso, resolvemos trazer para vocês tudo sobre essa técnica que é só sucesso.

Para começar, vamos esclarecer uma dúvida que cerca a maioria das pessoas: Maquiagem 3D é a mesma coisa que HD?

O makeup artist, Wildson Lopes, explica a diferença entre as duas: “A maquiagem HD é com micropartículas que produzem um efeito óptico conferindo uniformidade e suavidade para pele, isso porque são produzidos com micro pigmentos que são produtos mais leves e transparentes – essa técnica é mais usada em novelas e televisão- que é diferente da maquiagem 3D, mais carregada, com cores destacadas e componentes de alta pigmentação, causando o efeito de tridimensão – essa técnica já é recomendada mais para festas e eventos”.

História da make 3D

Para surpresa de muitos, essa técnica é antiga e teve seu surgimento em aplicações corporais, apenas mais tarde sendo aderir para os olhos. “Esse tipo de maquiagem era mais usado no corpo para dar um efeito tridimensional. Com o passar dos anos, as marcas observaram que esse tipo de make também ia muito bem nos olhos”, explica o expert.

Após essa descoberta, a indústria da beleza aderiu a técnica em produtos, principalmente nas sombras. “Geralmente encontramos mais sombras em pó 3D, cremosas, glitter com esse efeito e gloss com glitter para olhos. São produtos bem pigmentados para justamente dar vida”, finaliza Wildson.

Agora que já sabe a história da maquiagem 3D, dá uma olhada nessas referências que separamos para você se inspirar.



Se animou com a técnica? Então bora colocar suas sombras coloridas pra jogo e caprichar na produção.

Foto destaque: Reprodução/Pexels.