Beleza

Maquiagem: Descubra os erros mais comuns na hora da produção

26 Abr 2022 - 15h10 | Atulizado em 26 Abr 2022 - 15h10
Maquiagem: Descubra os erros mais comuns na hora da produção

Se engana quem acredita que a hora de se maquiar é um momento fácil. Reproduzir aquela make perfeita, que atrai olhares por onde quer que passe, não é tão simples assim. Qualquer errinho e pronto: você tem uma pele craquelada, um contorno exagerado ou um delineado mais fino que o outro.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas dos maiores beauty artists para você entender os erros mais comuns ao fazer uma maquiagem e nunca mais cometê-los.



(Reprodução: Foto/Pexels).


Esquecer de hidratar a pele

O primeiro produto que deve ser utilizado é o hidratante. Antes de começar a produção, hidrate bem a pele, mesmo que seja oleosa, mista ou seca, utilize um hidratante específico para o seu tipo. Esse passo é fundamental para garantir que a derme não absorva toda água que contém na base aplicada, assim evitando aquele aspecto craquelado ou com linhas de expressão marcadas.

Exagerar na base para corrigir imperfeições

Há quem, quando encontra uma imperfeição no rosto, como marca de espinha ou alguma manchinha mais escura, pesa a mão na hora de aplicar a base nessa região, a fim de disfarçar. Porém, isso causa uma aparência pesada para a produção, além de atrapalhar na uniformização da cor. Em vez de utilizar a base, aplique uma camada leve de corretivo, do mesmo tom da pele, pontualmente na região, para cobrir apenas a imperfeição.

Errar no tom da base

E por falar em base, ao final da produção, é muito comum observarmos que o rosto não está no mesmo tom que o restante do corpo, deixando aquela marca entre o maxilar e o pescoço. Isso acontece devido à diferença da cor da base aplicada em relação ao seu corpo, e para evitar é importante saber escolher o tom ideal de base, levando em consideração que, geralmente, o rosto é uma parte mais clara. Ao testar a cor da base, aplique no próprio rosto, na altura do maxilar, espalhando bem até secar.

Usar corretivo muito claro nas olheiras

Muita gente acredita que, para esconder as olheiras, quanto mais claro o corretivo, melhor. Porém, a lógica é exatamente o contrário: o tom mais claro causa um efeito acinzentado na região da olheira, o que acaba intensificando-as. Portanto, o ideal é aplicar um corretivo que seja exatamente do mesmo tom da sua pele ou até mais escuro, assim neutralizando as olheiras.

Agora que já tem essas dicas para fazer uma pele perfeita, é só usar a criatividade e arrasar na produção dos olhos e boca.

Foto destaque: Reprodução/Pexels.

Mais Lidas