Beleza

Maquiagem para pele madura: conheça os cuidados específicos para essa faixa etária

03 Jul 2022 - 15h50 | Atulizado em 03 Jul 2022 - 15h50
Maquiagem para pele madura: conheça os cuidados específicos para essa faixa etária

Chamamos de pele madura quando a mulher se encontra entre os 40 e 50 anos de idade e sua pele começa a exigir mais cuidados para se manter linda e saudável. A menopausa é um fator que interfere significativamente para alcançar esse resultado, pois com a diminuição da produção de colágeno e menor capacidade de reposição de proteínas, faz-se necessário apostar em produtos que irão ajudar na manutenção da pele. Quando falamos de maquiagem para pele madura, o resultado será mais valorizado quando a cútis já está bem tratada e com aspecto saudável.


Manutenção da pele para receber a maquiagem (Foto: Reprodução/Beauty4Share)


É importante saber valorizar a pele em cada etapa da vida, e esse mito de que com o passar dos anos, mais e mais maquiagem faz-se necessário para tampar as linhas de expressão e manchas na pele, chega a ser considerado um absurdo por muitas beauty artist. O importante é fazer a maquiagem que mais lhe agrada conforme sua personalidade. Kay Montano, maquiadora britânica, é responsável pela maquiagem de grandes nomes no mundo artístico como: Jennifer Connelly, Julianne Moore, Zoë Kravitz e Salma Hayek. “É sobre fazer a pele brilhar. Eu trabalho com pessoas adultas, que estão na faixa dos 30, 40 e 50 anos, que é quando, no meu ponto de vista, elas atingem seu auge”, enfatizou Montano.


Make com brilho natural (Foto: Reprodução/Instagram)


O segredo para acertar na maquiagem para peles maduras é não exagerar. Preparar a pele a fim de deixá-la hidratada e protegida é o primeiro passo. Dê mais foco para qualidade e não quantidade, isso é essencial!

Os produtos que serão usados para a produção da maquiagem são de fundamental importância, pois com o passar do tempo a pele tende a ficar mais ressecada que o normal, portanto prefira produtos que também hidratem a pele, nessa fase é importante evitar pó compacto e bases com coberturas secas.

O mais indicado são makes que ofereçam um resultado mais natural ou iluminado, mas sem pecar por excessos, esses produtos irão proporcionar mais suavidade nas linhas de expressão e irão iluminar o rosto destacando as próprias feições, isto é, realçando aquilo que já é belo naturalmente, deixando a mulher mais linda independente da sua idade.  


Importância da qualidade dos produtos de maquiagem para pele madura (Foto: Reprodução/RG UOL)


Uma área que deve ser enfatizada são os olhos, a maquiagem para os olhos merece uma atenção redobrada. Antes de aplicar a maquiagem use o prime e hidratante de sua preferência e depois aplique o corretivo. Prefira sombras acetinadas porque não marcam muito e por último use o batom conforme lhe agrada, seja escuro ou não. A maquiadora, Carolina Machado dá as dicas sobre o uso do batom. “Se for incluído dentro de uma composição leve, harmônica e bem construída, ficará elegante com uma pegada mais ousada!

Por fim, brinque com as cores, os produtos e dê aquele up no visual com uma make única, exclusiva e arrase nessa estação.

Foto destaque: Maquiagem para pele madura. Reprodução/Natura.