Cinema/TV

Mar do Sertão: Globo trabalha na próxima novela das seis

20 Jun 2022 - 16h18 | Atulizado em 20 Jun 2022 - 16h18
Mar do Sertão: Globo trabalha na próxima novela das seis

O sucesso do remake de Pantanal na Globo tem sido bastante esclarecedor quanto ao caminho para novas produções da emissora líder de audiência, e a próxima novela das seis “Mar do Sertão”, escrita por Mário Teixeira, vai ambientar a trama no sertão nordestino acompanhando três histórias envolvidas dentro de um triângulo amoroso bastante chamativo.


Foto montagem do elenco da novela Mar do Sertão (Reprodução/Twitter)


A nova novela vai entrar como substituta de Além da Ilusão, que passa no horário das seis atualmente. A história vai apresentar uma cidade fictícia chamada de Canta Pedra, onde antes existia mar, mas virou sertão com o passar dos anos. A trama vai apresentar um núcleo envolvendo um trio amoroso encabeçado por  Candoca, Zé Paulino e Tertulino, além de envolver brigas pela região envolvendo coronéis na busca por domínio do bem mais precioso da região, a água.

O diretor da novela em resposta a questões envolvendo a produção falou sobre a ambientação da nova trama ser situada no sertão brasileiro. Segundo ele, a ideia é mostrar um lugar próximo da realidade atual com liberdade para criar metáforas e apresentar a trama da melhor forma possível.

Mario Teixeira ainda ressalta a vontade de trazer um nordeste de dentro para fora, tendo como referência suas memórias, algo relacionado a sua vida durante o período em que morou no nordeste. O início da nova história vai mostrar Candoca e Zé Paulino, em preparativos para se casar, mas uma ordem do coronel da cidade afasta a possibilidade colocando o casório para um lugar longe da cidade.

Na outra ponta, Tertulino volta para Canta Pedra depois de uma longa temporada na capital. Os eventos seguintes mostram o jovem filho do coronel se apaixonando por Candoca, mesmo sabendo de toda armação do pai para impedir a jovem de casar com seu noivo, Zé Paulino. Os jovens rivais apaixonados seguem em viagem junto a mando do coronel e sofrem um acidente na estrada, fazendo a trama dá a reviravolta necessária para saltar no tempo e encaminhar o enredo na linha central da nova novela.

O acidente grave vai gerar o boato da morte de Zé Paulino que voltará para a história anos depois, Tertulino se salva enquanto o amigo desaparece. Dez anos depois do acidente o amigo surge vivo e pronto para cobrar responsabilidade sobre os eventos de anos atrás.A novela entra em exibição a partir do segundo semestre de 2022, no mês de agosto, quando “Além da Ilusão”  se encerra. A trama tem assinatura de Mario Teixeira com direção de Allan Fiterman, a obra tem direção geral de Pedro Brenelli em junção com Bernardo sa.

 

Foto Destaque. Banner de Divulgação da Noverla Mar do Sertão.Reprodução/Twitter