Moda

Marca acreana dá voz ao estado na Mostra de Moda em São Paulo

21 Abr 2022 - 13h40 | Atulizado em 21 Abr 2022 - 13h40
Marca acreana dá voz ao estado na Mostra de Moda em São Paulo

A Mostra #ModaDoNovoMundo está acontecendo em São Paulo desde a última terça-feira (19) para homenagear à Semana de Arte Moderna de 22, apresentando ao mundo a legítima moda brasileira.

O evento vanguardista, que será realizado ao longo do mês, tendo fim no dia 1º de maio, conta com criadores de moda de todo o Brasil. Dentre as 30 marcas convidadas para participar, a Made In Acre é uma que ganha destaque.

A marca acreana autoral estará presente durante os dias de apresentação representando o estado que lutou para ser brasileiro, com peças inovadoras e cheias de regionalidade.

Criada em dezembro de 2019 por duas amigas a marca é definida como uma declaração de amor ao estado e a cultura da região. Rayssa Alves, acreana de 30 anos e Juliana Pejon de 37, nascida em São Paulo, mas acreana de coração, já que vive no estado desde a adolescência, são as responsáveis pelo estilo que carrega a história do lugar através de uma linha diversificada de peças e artigos, como t-shirts, croppeds e moletons até garrafas térmicas, agendas moleskine e canetas de bambu.



Rayssa Alves e Juliana Pejon. (Reprodução: Foto/Instagram).


Segundo Rayssa, a loja almeja dar mais visibilidade para seu estado através da moda:

"O Acre vem sendo muito notado no Brasil e no mundo pelo ecoturismo, etnoturismo e pela sua culinária, mas, se olhado através da moda, é algo relativamente novo. E essa é a forma de comunicação da nossa empresa, queremos mostrar que o Acre existe, que aqui tem coisas lindas, através das nossas peças, nossas criações".

Sua sócia, Juliana, acredita que participar do evento é uma vitrine do Acre para o mundo:

“De certa forma, estamos dando voz ao nosso povo. É uma forma de encorajar as pessoas a empreender, a mostrar o que o Acre tem de bom, de ter uma oportunidade de ser reconhecido nacionalmente, de ganhar novos espaços", comentou Juliana.

 

 

Foto destaque: Made In Acre. Reprodução/Instagram.