Esportes

Marcado na história: Rafael Cabral pode ultrapassar Fábio no gol Celeste

18 Mai 2022 - 20h20 | Atulizado em 18 Mai 2022 - 20h20
Marcado na história: Rafael Cabral pode ultrapassar Fábio no gol Celeste

O novo arqueiro do Cruzeiro, Rafael Cabral, poderá já deixar seu nome marcado na história com a camisa do Cruzeiro neste domingo. No Mineirão, às 11h (de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, o goleiro tem a oportunidade de alcançar uma sequência que não foi atingida nem mesmo pelo ídolo da torcida Fábio, camisa 1 que manteve uma constância  por mais de 15 anos no gol mineiro.

Ou seja, se Rafael Cabral não sofrer gols já na próxima partida, o arqueiro chegará a seis partidas sem levar gols. Este então é um feito que não foi alcançado por Fábio no período entre 2005 a 2021, quando construiu uma hegemonia e sua história no gol do Cabuloso.



Agora, Rafael Cabral esta há cinco jogos sem levar gol, sendo quatro pela Série B (Londrina, Chapecoense, Grêmio e Náutico), além do Remo (pela Copa do Brasil). Nos cinco jogos, coincidentemente todos foram triunfos por 1 a 0.

Rafael Cabral pode chegar a se igualar outro goleiro que ficou marcado na  época no Cruzeiro. Se o arqueiro conseguir passar Fábio, conseguirá igualar a Dida na sequência de jogos sem levar gol pela Raposa.

Ao término da temporada 1997, o goleiro, campeão da Libertadores pela Raposa, conseguiu passar ileso por seis jogos sem sofrer gols. Sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e um pela Supercopa da Libertadores.

Foto destaque: Rafael celebra com a torcida cruzeirense. Créditos: Reprodução/UOL