Esportes

Marcelinho, Fúlvio e Marquinhos: veja recordes da NBB

15 Out 2022 - 09h15 | Atulizado em 15 Out 2022 - 09h15
Marcelinho, Fúlvio e Marquinhos: veja recordes da NBB

Atual temporada da NBB inicia neste sábado (15) e será a 15º edição da competição. Marcando essa temporada, temos alguns recordes e algumas informações que podem ser quebradas neste campeonato.

Marcelinho Machado, ídolo rubro-negro, e hoje comentarista, é peça importante no basquete brasileiro, e principalmente na NBB. Jogador conseguiu fazer 63 pontos em apenas uma única partida, duelo marcado pelo Flamengo contra São José, jogo terminou 101 a 89 para equipe carioca, e foi disputado no Rio de Janeiro, na Arena da Barra, em 2010.

Neste jogo ele conseguiu outro feito impressionante, convertendo 16 bolas de três, batendo outro recorde de bolas do perímetro. Número que se torna ainda mais expressivo quando vemos que ele tentou 21 bolas apenas na partida. Feito se torna maior quando vemos que no principalmente basquete do mundo, a NBA, o recorde são de 14 bolas triplas, números do Klay Thompson, jogador do Golden State Warriors.

Marquinhos, ex-jogador do Flamengo, e atualmente defende o São Paulo, também tem números impressionantes na liga. O atleta conseguiu ser o jogador mais valioso da liga por três anos (2012/13, 2015/16, 2017/18), tendo sozinho o recorde. O último a vencer esse troféu foi Bruno Cabloco, que defendeu também o São Paulo na temporada 2021/22.


Bruno Cabloco comemora o MVP da NBB desta temporada (Foto:Reprodução/Instagram)


Fúlvio, ex-jogador do São José, tem o maior número de assistência em uma única partida. Atleta deu 21 passes decisivos no duelo contra o Uberlândia, quando foi derrotado por 97 a 94. Nesta partida ele quebrou o próprio recorde de 18 assistências em um único jogo.

O recorde de mais rebotes em uma única partida e divido entre dois atletas. O pivô Leozao, no jogo entre Basquete Cearense e Campo Mourão, em 2018, pegando 24 rebotes. Feito também realizado pelo Mãozinha, o ala-pivô pegou também 24 rebotes quando defendia o Basquete Cearense. Além do armador Anthony, que possui 19 lances livres convertidos em um único jogo, no duelo entre Macaé e Caxias do Sul.

 

Foto destaque. Marcelinho Machado quando atuava pelo Flamengo. Reprodução/Flamengo