Celebridades

Marco Pigossi conta a sua tragetória de como foi se assumir

07 Jan 2022 - 21h25 | Atulizado em 07 Jan 2022 - 21h25
Marco Pigossi conta a sua tragetória de como foi se assumir

Marco Pigossi, ator paulista, de 32 anos, deu uma extensa entrevista à revista Piauí, na qual depôs sobre a trajetória para esclarecer sua orientação sexual, desde a adolescência em São Paulo até a vida adulta como galã das novelas da rede Globo. Atualmente morando em Los Angeles (EUA), Pigossi está em um relacionamento com o cineasta italiano Marco Calvani, com quem apareceu em uma registro de fotos de mãos dadas em uma praia no Dia de Ação de Graças. No depoimento ao repórter João Batista Jr., ele relatou que viveu oito anos com o antigo namorado e que se distanciou do pai, Oswaldo Pigossi, após o período eleitoral. 


Marco Pigossi e Marco Calvani passendo na praia (Foto: Reprodução/RevistaQuem)


Na entrevista, Marco contou que não tinha nenhuma referências de homossexualidade em sua casa e que esperava que sua orientação fosse algo passageiro. "Eu não tinha referência alguma no meu convívio e, quando assistia à televisão, nada servia como alento. Nas novelas ou nos programas de humor, quase sempre os gays eram retratados de forma caricata, pejorativa. Então, me sentindo solitário e sem amparo, me restava torcer para que fosse apenas uma fase", explicou o ator, que com seus 15 anos começou no mundo do teatro.

Pigossi relembra que seu primeiro papel de sucesso foi de um personagem gay, em Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, em 2009. "Na minha cabeça, não havia nenhuma margem de chance para eu me assumir. Se fizesse isso, todas as portas se fechariam para mim de forma automática [...] Essa possibilidade me aterrorizava", recordou ele, que teve que realizar várias sessões de terapia durante a novela, três vezes por semana para lidar com toda a situação. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Munik-Nunes-conta-que-nao-sabia-da-gravidez-quando-sofreu-um-aborto

https://inmagazine.ig.com.br/post/Paolla-Oliveira-estabelece-beleza-atraves-de-biquini-em-Noronha

https://inmagazine.ig.com.br/post/Fas-levantam-teoria-de-que-a-socialite-Kylie-Jenner-ja-deu-a-luz-ao-segundo-filho


O ator falou que, por ter uma "aparência heteronormativa", foi convocado para viver vários galãs em novelas e acabou ficando preso no papel do mocinho. "Estava infeliz por dentro. Seguia me escondendo. Na verdade, eu me fazia passar por um heterossexual por pura e simples manifestação de medo", contou, lembrando um fato que cimentou ainda mais seu medo de assumir sua orientação. "Em 2010, o ano em que emendei Caras & Bocas direto para a novela Ti Ti Ti, li uma entrevista do Silvio de Abreu, autor de telenovelas e então diretor de dramaturgia da Globo, na Folha de S.Paulo. Ele dizia que um ator assumido era um 'bobo', pois a revelação fatalmente prejudicaria sua carreira", finalizou.

 

 

Foto destaque: Marco Pigossi. Reprodução/SpinOff

Mais Lidas