A “Rainha da Sofrência” segue batendo recordes no cenário musical. A pouco mais de um ano de seu falecimento, a cantora conquistou a marca inédita de primeira brasileira a atingir nove bilhões de streams na plataforma. Além disso, ao lado de Camila Cabello, Shakira e Karol G, Marília Mendonça se torna a quarta artista feminina latina a alcançar esta marca.
(Marília Mendonça/Reprodução: Instagram)
E não para por aí, a goiana permanece no topo da lista de mais ouvidos do “Spotify Brasil” pelo 3º ano consecutivo; Dentre suas músicas mais ouvidas estão: "Mal Feito"(em parceria com a dupla Hugo e Guilherme), e "Vai Lá Em Casa Hoje"(gravada com a dupla George Henrique e Rodrigo), que ultrapassaram a marca de 227 milhões de streams. A cantora conseguiu colecionar milhares de fãs no Brasil e no mundo, se consagrando como um ícone nacional da música sertaneja.
(Post mostrando Marília Mendonça como a mais ouvida do ano/Reprodução: @mariliamendocaoficial/Instagram)
Marília ainda bateu outras marcas importantes em sua breve, porém brilhante carreira musical. Como única artista a ser eleita três vezes consecutivas a mais ouvida do ano, a ocupar as quatro primeiras posições no “Top 50 Brasil do Spotify”, ou como a brasileira com o maior número de músicas no “Spotify Global”; é inegável o legado que ela nos deixa, com uma rede extensa de fãs e muitos amigos no meio artístico, a cantora ainda será lembrada por muitas gerações na música nacional e no mundo.
Foto destaque: Marília Mendonça posa para foto/ Reprodução: Instagram.