Música

Marisa Monte se une a Seu Jorge e Flor no fantasioso clipe de “Pra Melhorar”

10 Mar 2022 - 12h30 | Atulizado em 10 Mar 2022 - 12h30
Marisa Monte se une a Seu Jorge e Flor no fantasioso clipe de “Pra Melhorar”

A faixa que encerra o mais recente álbum da cantora, “Portas”, teve seu videoclipe lançado nesta quarta-feira (9) e canta sobre a esperança dos três num universo sombrio, mas fantasioso e teatral. Com o trio como compositores e Marisa como produtora, o clipe foi dirigido por Mariana Jorge, com direção de arte de Alê Maestro e já está disponível no Youtube. Confira logo abaixo:



Videoclipe de "Pra Melhorar"


Durante a história é possível perceber algumas referências ao clássico “O mágico de Oz”, como, por exemplo, pela trilha de tijolos amarelos e o furacão que surge no começo e faz eles se isolarem por medo. Também é possível enxergar inspirações a partir do isolamento necessário após o início da pandemia de Covid-19 e as atuais novas perspectivas de melhoras para um futuro próximo.

Esse foi o primeiro projeto de Marisa em 10 anos, desde o lançamento do álbum “O que você quer saber de verdade” com sucessos como “Ainda Bem” e “Depois”, sendo esta trilha sonora de Nina e Jorginho no fenômeno televisivo “Avenida Brasil” nos momentos mais dramáticos do casal.

Todas as faixas do “Portas” tem participação de Marisa, tanto na composição como na produção. Ao seu lado, alguns parceiros colaboraram no processo, como Arnaldo Antunes, Chico Brown, Pretinho da Serra, Nando Reis, Silva, Camelo (Los Hermanos), Pedro Baby, além de claro, Seu Jorge e Flor. Além disso, por ser um álbum visual todas as músicas possuem algum conteúdo, desde algo simples e intimista até algo mais elaborado como os clipes da faixa-título e de “Pra Melhorar”. 



A sua atual turnê iniciou no mês passado, em São Paulo, e já tem datas marcadas por outros estados do Brasil, além do Estados Unidos e passará também por alguns países da América Latina e pela Europa. As datas marcadas se estendem entre os meses de março e outubro.

Foto Destaque: Trecho do clipe de "Pra Melhorar" (Reprodução/YouTube)