Planejar a marmita com antecedência vem sendo o melhor amigo daqueles que querem se mantar na dieta e comer de forma mais saudável.
Ao retorno das atividades presenciais, muitos trabalhadores e estudantes se deparam com dificuldades para manter uma rotina alimentar saudável, uma vez que estes sempre recorrem a restaurantes fast food e barraquinhas próximos ao local de onde trabalha, por questões de maior praticidade. Contudo, a opção mais fácil, nem sempre é a mais recomendada quando se quer cuidar do corpo e da saúde.
Dessa forma, para muitos brasileiros, levar marmita para o ambiente acadêmico e profissional se tornou a solução para superar esses dilemas. Com o aumento da inflação do preço dos alimentos, o custo final do almoço em restaurantes sobe ainda mais, por isso, preparar suas refeições garante que o consumidor gaste apenas em mercado e economize no mesmo, podendo escolher os ingredientes mais em conta.
Atualmente, o número de criadores de conteúdo saudável, como nutrólogas, técnicos em nutrição e até mesmo chefes de cozinha renomados, vem crescendo muito nas redes sociais, contribuindo para que outras pessoas se inspirem em suas receitas e comecem, portanto, a se alimentar de forma mais saudável e equilibrada. Um exemplo disto, é a nutricionista australiana, Susie Burrell, a qual compartilha em seu Instagram sugestões e dicas de marmitas saudáveis, mostrando que não é complicado montar uma refeição prática e balanceada em termos nutricionais.
(Foto: Reprodução/Instagram)
Burrell, nos conta que o segredo para se manter em forma é pensar, com antecedência, nas suas refeições, visto que estas são importantes para manter o corpo em pleno funcionamento. As marmitas da nutróloga contam sempre com uma diversidade de opções de alimentos, de grupos variados - carboidratos, proteínas, frutas e legumes, por exemplo. Em sua composição, na maioria das vezes em seus posts, podemos encontrar uma ou mais porções de legumes frescos, frutas secas ou oleaginosas, e frutas.
(Foto: Reprodução/Instagram)
Portanto, por mais que ainda necessite separar um tempo para preparar e montar as marmitas que irá levar ao decorrer da semana, a praticidade, isto é, não precisar ficar em filas de restaurantes e ainda pagar caro por um prato; e conseguir balancear suas refeições, de forma a atender suas necessidades de proteínas, vitaminas e minerais, configuram benefícios de se levar "comida de casa".
(Foto Capa: Reprodução/Freepik)