Esportes

Marta é cortada por lesão e Pia chama Duda Santos, do Palmeiras

31 Mar 2023 - 11h45 | Atulizado em 31 Mar 2023 - 11h45
Marta é cortada por lesão e Pia chama Duda Santos, do Palmeiras

A estrela da seleção brasileira feminina, Marta, sofreu uma lesão muscular e foi cortada da seleção, com isso a seleção fica sem sua principal jogadora para os jogos da próxima Data Fifa contra Inglaterra e Alemanha, no começo de abril. A Técnica Pia Sundhage chamou Duda Santos, do Palmeiras para substituir a camisa 10 do Brasil.



O Orlando Pride (EUA), clube de Marta, informou a CBF de que a jogadora sofreu uma lesão no bíceps femoral da posterior esquerda e que o prazo de recuperação será de três semanas, deixando Marta sem condições de se apresentar a tempo à Seleção de disputar os compromissos da seleção brasileira pela Finalíssima contra a Inglaterra e o amistoso contra a Alemanha.

O ano de 2022 foi um ano difícil para a craque Marta, em março do ano passado, a jogadora sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho, foi submetida a uma operação para tratar da lesão que sofreu e ficou dez meses afastada, voltando aos gramados somente em fevereiro deste ano pela seleção brasileira, no torneiro SheBelieves Cup.

Marta é mais um desfalque na lista de Pia, já tinham sido cortadas a zagueira Tainara, as atacantes Ludmilla e Debinha, e a goleira Lorena. Desta lista, somente Ludmila preocupa, a atacante está definitivamente fora até do mundial, A atacante sofreu a mesma lesão que Marta sofreu ano passado.

A seleção Brasileira Feminina tem dois compromissos nesta Data Fifa de abril. O Brasil disputa a Finalíssima Feminina no próximo dia 6, em Wembley, as 15H45 (de Brasília). Partida que é uma supercopa entre os campeões da Copa América e da Eurocopa Feminina. E de olho na Copa do mundo da Nova Zelândia e Austrália, que ocorrerá entre os meses de julho e agosto, a seleção disputa um amistoso contra a Alemanha, no dia 11, em Nuremberg.

 

Divulgação: Marta em apresentação a seleção/ Foto: Leto Ribas/CBF