A grande estrela do futebol feminino brasileiro terá que ficar um tempo fora do campo. Depois de sofrer uma lesão no joelho, no último sábado, 26, a jogadora que atuava pelo Orlando Pride rompeu um ligamento e precisará passar por uma cirurgia. Ela postou em suas redes sociais sobre a cirurgia e, mesmo sem divulgar quanto tempo vai durar sua ausência, mostrou muito otimismo na recuperação.
“Pessoal, estou passando aqui para informar que no nosso jogo de sábado eu sofri uma lesão no ligamento do joelho e precisarei de cirurgia. Infelizmente ficarei fora dos gramados por um tempo. Este será mais um capítulo na minha caminhada e tenho certeza que sairei mais forte!! Agora é focar na minha recuperação para voltar a fazer o que mais amo, representando meu país, meu povo e meu time. Obrigada a todos pelo apoio de sempre”, escreve Marta.
Marta declara sua lesão (Reprodução/Instagram)
Após a cirurgia, Marta deve precisar ficar fora dos jogos por mais de seis meses. Com isso, ela estaria fora da disputa da Copa América, que acontecerá em julho. É a primeira vez que a jogadora, agora com 36 anos, sofre uma lesão desta gravidade em toda a sua carreira.
Bem no começo da segunda temporada de 2022, em seu segundo jogo oficial pelo Orlando Pride na NWSL, a estrela precisou ser substituída. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Marta sentiu dores no joelho, saiu da quadra e foi substituída por outra jogadora do Orlando. Na ocasião, o time da jogadora perdeu por 1 a 0 para o North Carolina Couorage.
Marta estava entre as convocadas pela técnica Pia Sundahge para participar da seleção brasileira em abril, periodo que ela jogaria um amistoso pela seleção contra a Espanha no dia 7 de abril e contra a Hungria, no dia 11.
Os amistosos servem de preparação da seleção brasileira para a grande disputa da Copa América feminina que dessa vez será sediada na Colômbia. A Copa América é uma competição continental e será classificatória para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. Por outro lado, a América do Sul tem três vagas diretas ao Mundial e outras duas vias repescagem.
Foto destaque: divulgação CBF