Cinema/TV

Marvel acumula 19 indicações no Emmy, Cavaleiro da Lua e What If...? estão em destaque

12 Jul 2022 - 20h44 | Atulizado em 12 Jul 2022 - 20h44
Marvel acumula 19 indicações no Emmy, Cavaleiro da Lua e What If...? estão em destaque

A academia de televisão anunciou hoje os indicados a 74ª edição do Emmy, e para surpresa e alegria dos fãs do Universo Cinematográfico Marvel, os estúdios acumularam 19 nomeações ao todo, com destaques a What if...? e Cavaleiro da Lua. A cerimônia dos vencedores acontecerá dia 12 de setembro.

Ao todo, Cavaleiro da Lua, teve um total de oito indicações, sendo figurino, cinematografia, trilha sonora, edição de som, mixagem de som, performance de dublê, coordenação de dublê e melhor dublagem, para F. Murray Abraham como o Khonshu. Enquanto Loki obteve seis, What If...? três e por fim, Gavião Arqueiro, duas. Entre as principais surpresas, há a indicação de Chadwick Boseman, que faleceu em 2020, na série animada como Melhor Locução em desenho animado.

Por ter sido lançado em junho do ano passado, Loki ficou de fora do Emmy 2021, mas tem potencial na disputa desde ano, mas a serie terá pareô duro por ter disso confirmada a segunda temporada, terá que concorrer nas categorias de drama e não minissérie, disputando com Stranger Things, Euphoria, Ozark, Round 6, entre outras.


Publicação da Marvel parabenizando a série LOKI por suas indicações ao EMMY 2022. (Reprodução/Instagram)


Ao contrario de Loki, Gavião Arqueiro e Cavaleiro da Lua serão submetidas às categorias de minissérie. Assim tendo mais chances de levar algum prêmio para o MCU.

Cavaleiro da Lua vem como o queridinho para conquistar o Emmy para a Marvel. Com a incrível atuação de Oscar Issac, onde conseguiu extrair diferentes personalidades do herói, podendo assim, chamar atenção da Academia de Ciências e Artes Televisivas.

No ano passado, as series do MCU da Disney+ fizeram estreia no Emmy com 28 indicações ao todo, com 23 para WandaVision e cinco para Falcão e o Soldado Invernal. WandaVision conseguiu levar 3 prêmios: melhor figurino de ficção cientifica, melhor design de produção para programas de meia hora e melhor canção para o hit “Agatha All Along”. Por outro lado, Falcão e o Soldado Invernal não obteve o mesmo desempenho e não levou nenhum prêmio.

 

Foto Destaque: Divulgação Cavaleiro da Lua, série da Disney+, indicado ao Emmy 2022. Reprodução/ Marvel