Esportes

Mascote da Copa do Catar é anunciado

01 Abr 2022 - 17h48 | Atulizado em 01 Abr 2022 - 17h48
Mascote da Copa do Catar é anunciado

Durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, foi revelado o novo mascote chamado: La'eeb. Segundo a Fifa, esse nome significa "jogador super habilidoso". O design do mascote é inspirado nos lenços tradicionais usados na cultura de Doha, o país sede do torneio. O anúncio foi feito antes do sorteio dos grupos e foi produzido um vídeo em que se contava um pouco da história por trás desse personagem. O mascote já caiu nas graças do público, e comparações com o mascote Fuleco foram feitas.


Anúncio do Mascote da Copa do Mundo 2022


Durante o anúncio foram lembrados alguns dos mascotes das últimas Copas, como o Fuleco, mascote do torneio realizado no Brasil. Além de La'eeb, a música tema da Copa 2022 foi revelada e contou com um show de abertura para o sorteio. No sorteio, o país sede conheceu o seu grupo: Catar, Holanda, Senegal e Equador. A seleção do Catar abre a Copa no dia 21/11 contra o Equador.  Essa é a primeira Copa do país anfitrião e a seleção está com a expectativa de fazer bonito na competição em sua nação.

A Copa do Mundo vai acontecer de 21/11 até 18/12. O torneio será realizado no final do ano, por conta das altas temperaturas no país. Essa pode ser a última Copa com 32 seleções, já que a Fifa tem planos para aumentar o número de países já para a próxima competição em 2026.

 

Foto: Divulgação / Fifa