Reality

MasterChef: Estreia do reality é marcada por caixa misteriosa e eliminação

19 Mai 2022 - 18h58 | Atulizado em 19 Mai 2022 - 18h58
MasterChef: Estreia do reality é marcada por caixa misteriosa e eliminação

A nova temporada do MasterChef Brasil estreou na última terça-feira (17) e já chegou com diversas dinâmicas surpreendentes, que os telespectadores adoram. No primeiro episódio da nova edição do programa de culinária, os participantes se depararam com a famosa “Caixa Misteriosa” do programa que continha comidas típicas de diferentes regiões do Brasil, uma dinâmica entre os participantes que lembra um jogo da discórdia e ainda contou com uma eliminação logo de cara.



A primeira prova do reality contou com a conhecida “Caixa Misteriosa” do programa, causando um certo receio nos participantes que logo passou quando abriram e descobriram que o desafio se tratava de cozinhar um prato típico da região que nasceram. No entanto, como nada é assim tão fácil, os participantes tiveram que trocar de lugar com outros colegas e elaborar pratos típicos diferentes de sua cidade natal. O público foi conhecendo os 16 novos participantes desta edição a medida que os chefs conversavam com eles no decorrer da prova.

Os melhores pratos foram os de Renato, Adílio, Melina e Daniel, e o primeiro foi considerado o vencedor da primeira prova ao fazer um bolo indiano. Fernanda e Genesca, no entanto, não se saíram tão bem e acabaram levando uma punição e tiveram cinco minutos a menos na prova de eliminação do episódio.


Participantes com a Caixa Misteriosa durante a Primeira Prova.(Foto: Reprodução/Instagram)


Renato, que ganhou a primeira prova, recebeu a missão de escolher alguém para participar de uma mini prova para tentar se salvar e escolheu Fernando. O escolhido, então puxou outro participante para duelar com ele e convidou Bruno. A dupla fez uma degustação de diferentes sorvetes "salgados" de olhos fechados e Bruno acabou levando a melhor, se salvando da prova de eliminação.

Adílio, Melina e Daniel que também se destacaram anteriormente na prova anterior, precisaram escolher quem iria acompanhar Fernando, Genesca e Fernanda na prova de eliminação. Adílio escolheu Jason, Melina votou em Paraskevi e Daniel decidiu mandar Rafael para completar o time.


Participantes durante a Prova de Eliminação.(Foto: Reprodução/Instagram)


Na prova de 1 hora e 15 minutos, com exceção de Fernanda e Genesca que tinham 5 minutos a menos, os participantes precisavam reproduzir um coelho recheado, prato que o chef Erick Jacquin cozinhou na frente deles. Os pratos de Jason e Rafael foram coroados como os melhores da noite, enquanto Fernanda foi a eliminada do primeiro episódio.

MasterChef vai ao ar toda terça-feira, às 22h30 da noite no canal da Band TV.

 

Foto destaque: Jurados e apresentadora do MasterChef Brasil. Reprodução/Instagram.