Celebridades

Mateus Verdelho sobre afastamento na internet depois da morte de Ilana Kalil: 'Respeito'

16 Mar 2022 - 21h45 | Atulizado em 16 Mar 2022 - 21h45
Mateus Verdelho sobre afastamento na internet depois da morte de Ilana Kalil: 'Respeito'

Depois de ter ficado fora da web por alguns dias por motivo dos ataques que ele e a mulher, Shantal, levaram depois da morte de Ilana Kalil, Mateus Verdelho voltou para a web para exemplificar o caso para os fãs. De acordo com o modelo, ele resolveu proteger sua mulher e seus filhos dos ataques de haters, que enviaram mensagens de hate para a influencer depois do ocorrido.

"Estou aqui representando a minha família. Vocês viram que a gente ficou off esses dias depois do ocorrido. Quero deixar claro que a gente fez isso em questão de respeito, e jamais por medo ou culpa. Não temos motivos de sentir medo ou culpa", iniciou ele.

Na continuidade, Mateus falou sobre a verdade de terem incluído o nome de sua mulher no caso. "Fizemos muitas orações para essa situação como a gente sempre faz aqui em casa. Vi várias matérias e pessoas falando do nome da Shantal, de outras pessoas que não tem nada a ver com isso. Então eu também não poderia ficar quieto e deixar passar em branco. Vamos retomar o nosso dia a dia normalmente e dignamente como a gente sempre fez", finalizou.

Falecimento de Ilana Kalil

A instrumentador cirúrgica Ilana Kalil, unida com o famoso médico ginecologista Renato Kalil, de 60 anos de idade, faleceu durante a madrugada desta segunda-feira (14). Ela tinha 40 anos e abandona duas filhas, Carolina, de 13 anos, e Isabela, de 11.


Mateus Verdelho fala sobre afastamento na internet com Shantal depois da morte de Ilana Kalil (Foto: Reprodução / Instagram)


A referência foi afirmada à Quem pela assistência de imprensa do obstetra. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também afirmou o falecimento e, de acordo a pasta, o caso foi anotado como suicídio consumado no 89º Distrito Policial, no Morumbi, e outros detalhes serão conservados.

Inculpação e controvérsias com Renato Kalil

No fim do ano passado, Renato Kallil foi suspeito de violência obstétrica no parto da filha menor da influenciadora digital Shantal Verdelho. Diversas pacientes acabaram de denunciar o médico, também por abuso sexual. No tempo, pela internet, Ilana bastou a sair em defesa do marido, partilhando várias mensagens de apoiamento de ajuda de ex-clientes do médico.

No tempo, o médico contestou as confirmações de Shantal e falou, pelo interior de um comunicado publicado por sua assessoria, que tiraria providências jurídicas. "O Dr. Renato Kalil é médico obstreta ginecologista há 36 anos, sendo um dos médicos mais reconhecidos do Brasil. Ao longo de sua carreira, já efetuou mais de 10 mil partos, sem nenhuma reclamação ou incidente. O parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto. Surpreendentemente, o Dr. Renato Kalil começou a receber, nos últimos dias, ataques com base em um vídeo editado, com conteúdo retirado de contexto. A íntegra do vídeo mostra que não há nenhuma irregularidade ou postura inapropriada durante o procedimento. Ataques à sua reputação serão objeto de providências jurídicas, com a análise do vídeo na íntegra", falava o texto enviado a Quem.

 

 

Foto Destaque: Mateus Verdelho e sua família (Foto: Reprodução/Instagram)