Beleza

Matty Bovan terá coleção na Fashion Week patrocinada pela Dolce e Gabbana

29 Jul 2022 - 15h00 | Atulizado em 29 Jul 2022 - 15h00
Matty Bovan terá coleção na Fashion Week patrocinada pela Dolce e Gabbana

O estilista britânico, Matty Bovan, terá sua coleção de verão 2023 financiada pela poderosa grife de alta-costura Dolce e Gabbana. Ele faz parte do novo projeto dos co-fundadores da marca, Stefano Gabbana e Domenico Dolce, criado para promover novos estilistas, italianos e de fora, para se apresentarem na Fashion Week. Além de fornecer todos os tecidos e materiais necessários para a coleção, eles são responsáveis por todos os custos de confecção e produção do desfile e, sediarão um de seus locais ilustres durante a Semana de Moda de Milão em fevereiro, localizado na zona Montenapoleone, onde os maiores consumidores de moda do mundo vão. Os estilistas elegidos, ficarão seis meses no espaço da loja, cada um com a sua arara, tudo devidamente etiquetado, com seus nomes escritos e na porta de vidro.


Estilista britânico, Matty Bovan (Foto: Reprodução/Divulgação)


A primeira da lista foi a sul coreana Miss Sohee. Agora, chegou a vez de Bovan, que vem se destacando no mundo da moda pela sua veia autoral. Ele já possui em sua bagagem trabalhos com grandes nomes do segmento como, Louis Vuitton, Mark Jacobs e Miu Miu, e projetou uma coleção de edição limitada para a Barbie. "Estou muito empolgado em anunciar que mostrarei minha próxima coleção em Milão com o apoio da Dolce & Gabbana", afirmou o estilista.

Designer de moda, ilustrador, maquiador e colaborador da Love Magazine, o estilista lançou sua própria coleção de moda no começo de 2017. Sempre trabalhou com tecidos reaproveitados de estoque morto ou materiais garimpados pelos mais variados lugares. O trabalho manual que é a identidade principal das suas criações, também será inspiração para a próxima semana de moda, em setembro. "O artesanato está no centro do meu trabalho, algo com o qual eu e essa maison icônica temos grande afinidade", disse. Para os imperadores italianos, "as cores, proporções e energia do trabalho dele revelam a tremenda pesquisa e processo criativo por trás de cada peça".

Foto destaque: Matty Bovan, Stefano Gabbana e Domenico Dolce. Reprodução/Divulgação