Música

Matuê é responsável pelas 6 maiores estreias da história do Rap Nacional no Spotify

17 Fev 2023 - 12h15 | Atulizado em 17 Fev 2023 - 12h15
Matuê é responsável pelas 6 maiores estreias da história do Rap Nacional no Spotify

Conhecido por ser um artista inovador e que sempre supera seus próprios recordes, Matuê conquistou o TOP 6 das músicas com maior estreia no Rap Nacional no Spotify. O recorde foi alcançado após o lançamento da 30PRAUM de "Flow Espacial" junto a Teto e Wiu, conquistando mais de 1 milhão de streams nas suas primeiras 24 horas.

Matuê também possui mais cinco músicas solos que entram nesse ranking, todas elas do seu primeiro e único álbum "Máquina do Tempo", lançado em 2020 e que atualmente encontra-se em quinto lugar dos álbuns com maior estreia nacional na plataforma.

"Flow Espacial" e "Quer Voar" são as únicas do hip-hop/rap nacional a alcançar mais de um milhão de streams no Spotify nos dois primeiros dias de lançamento. Até o momento, "Flow Espacial" é a maior estreia neste ano no Spotify Brasil, superando o megahit “Flowers” de Miley Cyrus. Também na plataforma de áudio, a música se tornou a maior estreia brasileira na história em Portugal.

Ranking do Spotify de maiores estreias do Rap Nacional: 

1- Matuê, Teto e WIU: Flow Espacial (1M)

2- Matuê: Máquina do Tempo (897K)

3- Matuê: 777-666 (770K)

4- Matuê: Quer Voar (751K)

5- Matuê: Cogulândia (696K)

6- Matuê: Antes (670K) 

Quebrando mais recordes, a 30PRAUM detém 4 das 6 maiores estreias no Youtube Brasil, entre essas estão "Flow Espacial", "Quer Voar" e "Groupies". 

Matuê vem a cada lançamento se consagrando com um dos maiores rappers nacionais e dominando os lineups dos maiores festivais de música como Rock in Rio, Lollapalooza e REP FESTIVAL. Durante o Carnaval 2023 Matuê irá fazer shows nos maiores camarotes do Brasil e outros festivas.

Foto Destaque: Reprodução

Mais Lidas