Celebridades

Maurílio tem melhora, porém continua na UTI

17 Dez 2021 - 20h31 | Atulizado em 17 Dez 2021 - 20h31
Maurílio tem melhora, porém continua na UTI

O cantor Maurílio de 28 anos, que faz dupla com Luiza, teve melhora no quadro clínico, na manhã desta sexta-feira (17), depois de responder bem aos medicamentos e a hemodiálise, conforme o médico dele, Wandervam Azevedo. Ele está com sinais vitais "bem estáveis" em relação ao dia anterior, que eram considerados instáveis. O artista está numa UTI de Goiânia para tratar de tromboembolia pulmonar.

Diante disso, o hospital reduziu também, as medicações que regulam a pressão arterial. Embora aja evolução, o médico ressalta que o quadro continua grave.

"Ele está bem estável, ao ponto que conseguimos diminuir as medicações que regulam a pressão devido a um conjunto de remédios usados no tratamento junto com a hemodiálise, mas o quadro ainda é grave", explicou Wandervam Azevedo.

Maurilio está internado desde a última terça-feira (14) depois de apresentar dificuldades para respirar e fortes dores no peito e após sofrer três paradas cardíacas, continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Jardim América, em Goiânia.


Maurílio da dupla com Luiza, Maurílio tem melhora, porém continua na UTI (Foto: Reprodução/Instagram)


Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, mais séria complicação da trombose. O diagnóstico é caracterizado pelo deslocamento do trombo da veia para o pulmão. A gravidade depende do tamanho e da quantidade de coágulos formados por conta da alteração.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Kim-Kardashian-foi-interrogada-sobre-as-cancoes-de-Taylor-Swift-e-tem-reacao-admiravel-verifique

https://inmagazine.ig.com.br/post/J-lo-estaria-se-sentindo-furiosa-com-a-repercussao-do-depoimento-dado-por-Ben-Affleck-sobre-sua-ex-esposa-Jennifer-

https://inmagazine.ig.com.br/post/Jason-Momoa-mostra-o-corpao-em-dia-de-surfe

Em algumas situações, é preciso a ação conjunta de cardiologistas, neurologistas, angiologistas, pneumologistas e até hematologistas para controle do quadro.

 

Foto destaque: Reprodução/Instagram 

Mais Lidas