Celebridades

Mauro Machado, pai de Anitta, sai da UTI após testar negativo para Covid-19

24 Jun 2022 - 19h35 | Atulizado em 24 Jun 2022 - 19h35
Mauro Machado, pai de Anitta, sai da UTI após testar negativo para Covid-19

Mauro Machado, o pai da cantora Anitta, comemorou sua saída da UTI em seu Instagram. O empresário estava internado desde a quarta-feira (22), quando testou positivo para Covid-19.

"Sextou! Sextou! Minhas sextas agora são em São Paulo na UTI. É brincadeira, né? Mas hoje estou de alta, galera! Testei negativo", comemorou Mauro.



Painitto, como é carinhosamente chamado na web, voltou ao hospital algumas semanas depois de ter alta após ter sofrido um AVC e ter passado por uma cirurgia para retirar um câncer nos pulmões que descobriu durante os exames.

"De volta ao hospital. Depois de estar 80% bem recuperado, a Covid resolveu me visitar. Mais não sei quantos dias internado. Isolado. Para quem operou o pulmão, esse vírus é um perigo", declarou Painitto, através de um post no Instagram.

Na mesma semana em que Anitta ganhou sua estátua de cera no Museu Madame Tussauds, veio a notícia sobre o estado de saúde de seu pai, entretanto, a família e a cantora decidiram manter em sigilo. Mauro operou o pulmão para retirar um câncer no dia 5 de junho. Após o procedimento, o empresário explicou em seu Twitter, que há meses se sentia ofegante e cansado. Achou que poderia ser Covid-19 ou sinusite. Decidiu fazer uma série de exames e acabou tendo um pico de pressão, que o levou a um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Depois de mais exames, foi detectado um câncer no pulmão. Um dia após a cirurgia, Anitta revelou em seu Twitter que seu pai havia passado por uma cirurgia. 



"Noite de muita reza. Passada a primeira fase exatamente como os médicos precisavam que fosse, meu pai pediu pra mandar esta foto agradecendo a rede de orações que todos vocês fizeram ontem", disse a empresária. "Escolhemos não falar nada antes, pois tudo aconteceu muito de repente e tinha uma cirurgia delicada pela frente. Hoje, acordamos com boas respostas e só temos a agradecer. Deus do impossível e dos milagres. Obrigada pelo carinho de todos", concluiu ela.

O material retirado foi levado a uma biópsia para investigação de uma possível metástase, pois segundo a médica que realizou a cirurgia, havia algumas coisas que ela gostaria de investigar. Porém, o resultado deu negativo. Mas em seu Instagram, Anitta celebrou a cura do pai e explicou a situação para seus seguidores. "Curado 100%, tá saindo do hospital já já, vai continuar em observação, porém, um milagre. Obrigada, Deus, Omolu, orixás, fãs que rezaram", comemorou.

 

Foto Destaque: Mauro Machado e Anitta. Reprodução/Instagram.