Esportes

Mavericks vence Suns e a decisão fica para o jogo 7

13 Mai 2022 - 15h03 | Atulizado em 13 Mai 2022 - 15h03
Mavericks vence Suns e a decisão fica para o jogo 7

Na noite desta quinta-feira (12), o Dallas Mavericks, em casa, encontrou certo ritmo para bater o Phoenix Suns por 113 a 86, pelo sexto jogo da semifinal dos playoffs da Conferência Oeste. Com uma chuva de bolas de três, o Suns se mostrou vulnerável ao domínio de Luka Doncic, que chegou próximo de guardar um triplo duplo. A partida que definirá o finalista acontece no domingo.

Os Mavs venceram todos os quartos. Doncic mais uma vez foi a estrela da noite ao marcar 33 pontos, 11 rebotes e oito assistências. Reggie Bullock, de fora do perímetro, e Jalen Brunson, na meia distância, liquidaram a partida, ao guardar 19 e 18 pontos, respectivamente. Spencer Dinwiddie, mais um chutador de três, fechou o plantel com 15 pontos.



Pelo lado do Suns, a defesa enfrentou uma noite dura e apesar da marcação cerrada, ficaram expostos ao tiro do perímetro. DeAndre Ayton foi o cestinha dos guerreiros do Vale, com 21 pontos e 11 rebotes. Devin Booker também remou contra a corrente, ao fazer 19 pontos e nove rebotes. Chris Paul fechou o encontro com 13 pontos e quatro assistências, bem abaixo de outros jogos da série.

A sequência avança após as equipes manterem 100% de aproveitamento em casa. O jogo 7 vai acontecer domingo (15), em Phoenix, já que o time da casa teve a melhor campanha da temporada regular. O vencedor da série vai enfrentar Golden State Warriors ou Memphis Grizzlies na final da Conferência Oeste, que se enfrentam nesta sexta-feira (13), em São Francisco.



Na Conferência Leste, a turma do Miami Heat fechou a sequência de jogos por 4 a 2, contra o Philadelphia 76ers. O Heat foi liderado por Jimmy Butler, que aguarda o próximo adversário que vai sair do combate do Milwaukee Bucks e Boston Celtics. Os Bucks têm 3 a 2 e podem sacramentar o triunfo em casa, nesta sexta.

 

Foto destaque: Doncic contra o Suns. Reprodução: Getty Images.

Mais Lidas