Esportes

Max Verstappen revela busca por títulos e almeja futuro fora da F1

24 Nov 2021 - 18h30 | Atulizado em 24 Nov 2021 - 18h30
Max Verstappen revela busca por títulos e almeja futuro fora da F1

O líder da competição de pilotos a duas rodadas para o fim da temporada da categoria, holandês acredita que não saberia lidar com tanta pressão caso fature o título em 2021.

Max Verstappen desembarcará na Arábia Saudita para a penúltima etapa da Fórmula 1 em 2021, na próxima semana o piloto já tem chances de ser campeão, e diante da possibilidade de faturar seu primeiro campeonato nos sete anos em que disputa a categoria, o holandês da Red Bull revelou ter planos para o futuro caso vença seu rival Lewis Hamilton.


Max Verstappen piloto da Red Bull. (Foto:Reprodução/Twitter)


“Na F1, não me preocupo tanto. Porque é isso, você zerou o jogo, então realmente não importa mais quantos títulos mais você ganhará, porque já conquistou um. Claro, eu sempre tentaria ganhar mais e vou trabalhar por isso, mas já estaria feito, esse seria o objetivo final. Depois disso, a pressão diminui” - disse.

Verstappen lidera a atual temporada com 351,5 pontos contra 343,5 do britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, uma diferença que, nas últimas etapas, viu cair de 21 para oito pontos. Caso Hamilton vença e faça a volta mais rápida na prova no dia 5 de dezembro, os dois pilotos vão para Abu Dhabi empatados em pontos. Assim a vitória pode ser decisiva.

 

O título de 2021 terá muito peso para ambos os lados, se vencer, Max Verstappen será o primeiro holandês campeão da história da categoria. Já Hamilton tem a chance de superar Michael Schumacher no número de títulos, totalizando oito campeonatos e tornando-se o maior campeão de todos os tempos da F1.

 

Caso vença o campeonato, Verstappen não pensa em seguir os passos do rival e enfrentar mais pressão pelo objetivo de ser multicampeão.

https://inmagazine.ig.com.br/post/FIFA-divulga-lista-final-do-premio-The-Best-confira-os-nomes

https://inmagazine.ig.com.br/post/Messi-nao-esconde-amor-ao-Barcelona-e-declara-Gostaria-de-voltar

https://inmagazine.ig.com.br/post/Luiz-Henrique-do-Fluminense-se-emociona-apos-1o-gol-com-a-presenca-de-publico

 

O holandês admitiu que considera explorar novos ares, estando desde os 17 anos na F1. “Vou me divertir muito piloto, então talvez lentamente, dê pra começar a pensar em outras coisas fora da Fórmula 1 para alcançar”.

 

Foto destaque: Max Verstappen líder da atual temporada da Fórmula 1. Reprodução/Twitter.

 

 

Mais Lidas