Esportes

Mbappé decide no último minuto e PSG sai na frente contra Real Madrid

15 Fev 2022 - 21h10 | Atulizado em 15 Fev 2022 - 21h10
Mbappé decide no último minuto e PSG sai na frente contra Real Madrid

Nessa quarta-feira (15) começou a fase de oitavas de finais da Liga dos Campeões, e logo de início tivemos o encontro mais esperado da edição até o momento, Real Madrid x PSG. O maior campeão da competição que inicialmente enfrentaria o Benfica nas oitavas de finais (antes do erro no sorteio), foi até o Parque dos Príncipes para enfrentar o milionário PSG e seus ex-jogadores. O duelo entre os dois times normalmente já seria espetacular, mas a dose de extracampo que o confronto trouxe, deixaram as coisas mais interessantes. 

Além de ter que enfrentar dois ex-jogadores de seu maior rival Barcelona (Messi e Neymar), o time merengue também se viu contra um de seus maiores ídolos (Sergio Ramos) e sua provável principal contratação para a próxima temporada (Mbappé) e outros jogadores que já vestiram a camisa Blanca em outros títulos de Liga dos Campeões, como: Hakimi, Navas e Dí Maria.  

Mas mesmo com todos esses fatores que apimentaram o jogo, a partida não entregou tudo que se esperava, principalmente pelo lado dos visitantes. O time comandado por Ancelotti não conseguiu criar uma oportunidade clara de gol durante toda a partida, e mesmo conseguindo se defender bem e com seu principal jogador sem estar 100% fisicamente, o time deveria ter mostrado algo. Por outro lado, mesmo em sua casa e dominando as ações ofensivas. O PSG também deixou a desejar, pecavam constantemente na hora de finalizar a jogada, especialmente com Lionel Messi, que ainda perdeu um pênalti na segunda etapa. o que fez que o Madrid não sofresse tantos perigos. 


Messi não faz gol no Real Madrid desde 2018  (Foto: Reprodução/Reuters)


A salvação da partida foi Kyllian Mbappé. O jogador que foi motivo de briga entre os clubes na janela de transferência, foi o principal jogador na partida. Além de criar boas chances no ataque, o francês também foi o autor do belo gol que colocou o PSG em vantagem no confronto. Agora os dois times voltarão para suas competições nacionais onde lideram o campeonato, e voltam a se enfrentar no dia 9 de março no Santiago Bernabéu. 

 

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@PSG

Mais Lidas