Esportes

Mbappé decide seu futuro nessa semana

20 Mai 2022 - 17h35 | Atulizado em 20 Mai 2022 - 17h35
Mbappé decide seu futuro nessa semana

Todos os fãs de futebol estão atentos à situação de Kylian Mbappé. O francês recebeu diversas sondagens do Real Madrid na última temporada, porém resolveu seguir no PSG. Contudo, o clube espanhol não desistiu da contratação do atleta. Segundo a própria mãe do jogador, Fayza Lamari, as propostas dos dois times são semelhantes e cabe à Mbappé decidir seu destino.


Mãe de Mbappé afirma que negociações encerraram, só falta a escolha do atleta.


 Desde 2017 no Paris, o atleta é um dos maiores astros do futebol atual . Apesar de muito jovem, Mbappé já coleciona títulos de expressão, inclusive com uma Copa do Mundo na conta. Ele é peça fundamental nos planos do técnico Mauricio Pochettino, que diz “não ter dúvidas” quanto a escolha do futuro do jogador. Formando uma dupla com Neymar Jr, o francês guiou o PSG para sua primeira decisão de Champions League, na temporada 19/20. Além disso, Mbappé já se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube francês com mais de 150 gols marcados.


Mbappé foi eleito o melhor jogador da Ligue 1 pelo terceiro ano consecutivo.


O interesse do Real Madrid na estrela francesa não é novo. Mbappé já deu diversas declarações sobre o clube e sobre Cristiano Ronaldo, grande ídolo madridista. Durante essa semana, diversas notícias vindas de veículos espanhóis, afirmaram que o atleta teria dado o aval para o Real finalizar sua contratação. Porém, o atleta deu uma declaração na qual ele diz que anunciará sua decisão em um programa de TV, neste domingo (22). Últimas informações afirmam que o atleta teria voltado atrás e aceitado a proposta de renovação do Paris Saint-Germain. A resposta final deve ser revelada no domingo. 

A última temporada pelo PSG foi de clima de decepção, apesar da conquista do Campeonato Francês. Após a contratação de Lionel Messi, os olhos do mundo do futebol se viraram para o trio Mbappé, Neymar e Messi. Com grandes expectativas e despontando como um grande favorito ao título da Champions League, o clube decepcionou caindo nas oitavas para o próprio Real Madrid. Apesar dessa eliminação no começo da fase de mata-mata, Mbappé foi o melhor jogador do trio na temporada. Neymar e Messi sofreram com diversas críticas da mídia e torcida, além de desfalcar o time por algumas partidas.

 

Foto de Destaque: Christian Hartmann/Reuters 

Mais Lidas