Esportes

Mbappé fala da liberdade que tem na seleção da França

23 Set 2022 - 15h42 | Atulizado em 23 Set 2022 - 15h42
Mbappé fala da liberdade que tem na seleção da França

Mbappé foi o autor de um dos gols da vitória da França sobre a Áustria por 2 a 0 na Liga das Nações. O jogador teve uma atuação importante para que a seleção francesa deixasse a lanterna do grupo, e agora respira na briga contra o rebaixamento. Após a partida no Stade de France, o atacante disse se sentir mais livre para jogar do que no Paris Saint-Germain.


Jogador Mbppé. Reprodução/Instagram.


"Eu jogo diferente. Me pedem outras coisas aqui em relação ao meu clube. Tenho muito mais liberdade aqui. O Treinador sabe que há um camisa 9 como Oliver (Giroud), que ocupa as defesas e eu posso andar por aí e ir pelos espaços. No Paris é diferente, não tem isso. Me pedem para fazer o pivô, é diferente".

O camisa 10 da França ainda falou da polêmica envolvendo direitos de imagem. Ele havia se recusado a participar de uma sessão de fotos, mas a Federação Francesa prometeu rever alguns termos do contrato e fez com que Mbappé aceitasse voltar às atividades de mídia. Segundo o jogador, as mudanças não eram um desejo só dele.

"Não fui eu que pedi os acordos. Todo o time queria isso. Depois, não me importo de estar à frente se for benéfico para meus companheiros de equipe. Ser criticado não vai mudar a maneira como eu jogo e vivo. Se isso pode ajudar o grupo, não me importo. Acho que todo o grupo está feliz".

Na Liga das Nações, a França está na terceira posição do Grupo 1 com cinco pontos, e enfrenta a Dinamarca no próximo domingo (25), o risco de queda ainda existe, mas é remoto. Na Copa do Mundo, os atuais campeões estão no Grupo D, com Dinamarca, Austrália e Tunísia.

Mbappé segue com a cabeça erguida para dar o seu melhor em campo e ajudar a França escapar de vez do rebaixamento, e dar muitas alegrias para os torcedores.

Foto Destaque: Jogador Mbppé. Reprodução/Instagram.

Mais Lidas