Esportes

Mbappé não vai participar da sessão de fotos da seleção por não concordar com acordo feito

19 Set 2022 - 19h51 | Atulizado em 19 Set 2022 - 19h51
Mbappé não vai participar da sessão de fotos da seleção por não concordar com acordo feito

Kylian Mbappé voltou a causar polêmica nesta segunda (19). Conforme divulgado pela AFP (Agence France-Presse), Mbappé se recusou a participar de uma sessão de fotos da seleção da França, que será realizado na terça-feira. O jogador não aceita os termos do atual acordo de direitos de imagem e está em atrito com a Federação Francesa de Futebol.


Mbappé chegando para a apresentação da seleção Francesa (Foto: Divulgação/Kylian Mbappe)


O assunto já havia sido comentado em março, na qual o atacante tinha se posicionado contra. Em comunicado enviado à AFP, Mbappé afirmou que ele “e seus representantes lamentam profundamente que não foi possível entrar em acordo visando a Copa do Mundo

Em comunicado ao L’Equipe, a FFF garantiu que “nada vai mudar até a Copa do Mundo” em relação ao tema. Já os representantes de Mbappé afirmam que o comprometimento do jogador com a seleção não será afetado.

"Obviamente, isso não coloca em questão o seu comprometimento e determinação em contribuir para o sucesso coletivo da seleção nacional nos eventos importantes que virão", diz o comunicado.

Mbappé discorda que alguns jogadores da seleção apareçam mais que os outros em eventos e divulgações. O jogador também quer escolher quais as marcas ele quer se associar. O atual contrato prevê que todos os atletas devem cumprir os compromissos comerciais com os patrocinadores da seleção. Em maio o jogador foi questionado sobre o assunto e confirmou que há divergência com a Federação.

 "Houve um mal-entendido na seleção, mas nós vamos resolver isso porque está chegando uma competição, não vamos criar problemas à toa, temos um país pelo qual vencer", afirmou o atacante

"Mas o futebol mudou e acho que é justo que os jogadores tenham poder de decisão de falar em seu nome, de escolher com qual marca estará associado" , completou.

A seleção Francesa se reúne para seus últimos compromissos antes da Copa do Mundo. Os jogos serão na quinta-feira, contra a Áustria, no Stade de France, e no domingo visita a Dinamarca. Os dois confrontos são válidos pela Liga das Nações, torneio onde a seleção de Mbappé e companhia está na última colocação e sem chance de classificação para a próxima fase.

 

Foto destaque: Mbappé em treino no PSG (Foto: Reprodução/Instagram)